quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Como anda o trabalho...


Daí que iniciar o trabalho escolar no mês de abril, não é nada fácil. Tudo está em andamento, as crianças ( pequenas - 4/5 anos) já estão adaptadas aos educadores e a rotina de trabalho estabelecida por eles, as datas para projetos, palestras, apresentações já  estão discutidas e marcadas.
 Mais quem está querendo facilidade por aqui? 
Que isso!! Meu nome é desafio!!!! tsts...
Então foi assim que eu encontrei as coisas no meu trabalho depois da licença maternidade: Trabalho a todo vapor!! Muita coisa para ser feita.
Projeto identidade finalizando com apresentações artísticas do nome da turma (depois eu posto melhor sobre isso). Projeto de literatura sendo iniciado com uma  apresentação teatral maravilhosa. ( Está merece um post só p ela. Foi muito lindo!). Projeto Alfabetário Surpresa em andamento.
Hoje apresentei  a caixa surpresa aos alunos. Iniciamos comigo apresentando a letra A de abacate. É ... tinha um abacate dentro da caixa e as crianças depois saborearam uma deliciosa batida de abacate. A propósito as meninas que trabalham na cantina da minha escola são uns amores, embarcam com tudo nas nossas peripécias de encanamento dos alunos. 
As crianças demoraram demais para adivinhar o que tinha na caixa, mas amaram a brincadeira  curiosa. Agora a caixa vai passeando de casa em casa e de letra em letra... a brincadeira não para. E nem pode, né.
Estou colocando um cartãozinho que eu colei no caderninho das crianças no dia que eu retornei ao trabalho. Serviu também para os pais saberem que  eu estava de volta e alguns vieram me conhecer. Isto é muito importante.
Também tem fotinha da minha caixa surpresa. O que vcs acharam?
Então é isto,
Bjs p vcs!!!



0 comentários :

Postar um comentário