quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Genêros textuais e outras coisinhas

Daí que amanhã minha gatinha faz 5 meses...pode uma coisa dessas? O tempo passa muito rápido. Agora ela já está experimentando outros sabores além do leite da mamãe. Comecei com as papinhas doces e o suquinho, enfim estamos nos preparando para a volta ao trabalho.  Cada dia que passa ela está mais fofinha e esperta. coloquei uma fotinha dela comendo papinha de mamão. Vê se eu não tenho razão?
Mudando de assunto...
Ano passado, trabalhando com meus professores sobre diversidade de textos, acabamos por fazer uma separação  por série sobre os diversos gêneros. Afinal sempre acontecia de ficar repetitivo os assuntos, e o que o aluno precisava mesmo saber às vezes nem era trabalhado em série alguma.
O trabalho ficou muito bom, pois todos participaram. Ai outro dia separando alguns textos para serem trabalhados nos encontros pedagógicos deste ano, encontrei uma abordagem muito interessante sobre os gêneros textuais. Nela tb encontrei duas opções de currículo para trabalhar com eles na prática. Achei ótimo, pois além de serem  searados por séries tb são separados por semestre ou bimestre, por atividades permanentes e projetos didáticos. Fica a dica, o texto encontra-se na Revista Nova Escola de Agosto de  2009.
Deixo o link abaixo pra vcs conferirem.
P.s.. O post anterior foi tão longo que não sei se vcs tiveram a paciência de ver as sugestões de cartão p páscoa. Dá uma olhadinha...
Bjs e até

0 comentários :

Postar um comentário