projeto circo

OBJETIVOS
· Explorar movimentos com o corpo, promovendo o desenvolvimento da motricidade ampla, equilíbrio e lateralidade;
·
Conhecer, nomear e identificar personagens e animais do circo, favorecendo o desenvolvimento da oralidade e fluência;
· Promover o contato com cores, formas e tamanhos, construindo nações sobre esses atributos.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES
1. Confeccionar uma tenda do circo e deixar eles pintarem com guache;
2. Dvd da xuxa 5;
3. Equilibrar em cordas fixadas no chão;
4. Pedir aos pais uma camisa velha de malha e confeccionar a roupa do palhaço pintando com guache;
5. Desenhar o equilibrista e colocar a bolinhas de papel crepom deixar eles amassarem as bolinhas;
6. Tirar da cartola coisas que pertencem o circo;
7. Animais que tem no circo (cartazes);
8. Contação de histórias com o auxílio de fantoches, livros e fantasias dos personagens do circo;
9. Brincar de mágica com as crianças, despertando a imaginação e a curiosidade;
10. Personagens do circo em gravuras: descobrir quem é através de charadas;
11. Confeccionar um fantoche de palhaço em saco de papel;
12. Explorar os personagens através do saco surpresa;
13. Músicas e filmes;
14. Construção do carro do palhaço com caixas de papelão;
15. Confeccionar a cartola do mágico;
16. Confeccionar o chapéu do palhaço;
17. Explorar comidas do circo, como pipoca, acompanhando o procedimento de preparo da mesma, o som, e sua transformação;
18. Equilibrar bola na colher levando de um lado para o outro;
19. Corrida de saco;
20. Confecção da gravata do palhaço;
21. Fazer os narizinhos de fundo de caixa de ovo, pintados de vermelho desenhar um palhaço gigante na folha de 40kg e dividir a turma em 4 grupos e cada um teria um palhaço p/ enfeitar. Na blusa colar restos de E.V.A, nas calças fazer bolinhas e pintar com cola colorida sendo que cada criança do grupo seria responsável por uma cor.
AVALIAÇÃO
Através de anotações diárias feitas pelas professoras e dos trabalhos realizados pelos alunos será avaliado o desenvolvimento: da capacidade expressiva nas situações de comunicação de suas idéias com colegas e professoras; das atitudes de ajuda e colaboração; das atitudes de interesse e respeito pelas produções dos colegas; de uma imagem positiva de si.
OBJETIVOS
· Explorar movimentos com o corpo, promovendo o desenvolvimento da motricidade ampla, equilíbrio e lateralidade;
·
Conhecer, nomear e identificar personagens e animais do circo, favorecendo o desenvolvimento da oralidade e fluência;
· Promover o contato com cores, formas e tamanhos, construindo nações sobre esses atributos.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES
1. Confeccionar uma tenda do circo e deixar eles pintarem com guache;
2. Dvd da xuxa 5;
3. Equilibrar em cordas fixadas no chão;
4. Pedir aos pais uma camisa velha de malha e confeccionar a roupa do palhaço pintando com guache;
5. Desenhar o equilibrista e colocar a bolinhas de papel crepom deixar eles amassarem as bolinhas;
6. Tirar da cartola coisas que pertencem o circo;
7. Animais que tem no circo (cartazes);
8. Contação de histórias com o auxílio de fantoches, livros e fantasias dos personagens do circo;
9. Brincar de mágica com as crianças, despertando a imaginação e a curiosidade;
10. Personagens do circo em gravuras: descobrir quem é através de charadas;
11. Confeccionar um fantoche de palhaço em saco de papel;
12. Explorar os personagens através do saco surpresa;
13. Músicas e filmes;
14. Construção do carro do palhaço com caixas de papelão;
15. Confeccionar a cartola do mágico;
16. Confeccionar o chapéu do palhaço;
17. Explorar comidas do circo, como pipoca, acompanhando o procedimento de preparo da mesma, o som, e sua transformação;
18. Equilibrar bola na colher levando de um lado para o outro;
19. Corrida de saco;
20. Confecção da gravata do palhaço;
21. Fazer os narizinhos de fundo de caixa de ovo, pintados de vermelho desenhar um palhaço gigante na folha de 40kg e dividir a turma em 4 grupos e cada um teria um palhaço p/ enfeitar. Na blusa colar restos de E.V.A, nas calças fazer bolinhas e pintar com cola colorida sendo que cada criança do grupo seria responsável por uma cor.
AVALIAÇÃO
Através de anotações diárias feitas pelas professoras e dos trabalhos realizados pelos alunos será avaliado o desenvolvimento: da capacidade expressiva nas situações de comunicação de suas idéias com colegas e professoras; das atitudes de ajuda e colaboração; das atitudes de interesse e respeito pelas produções dos colegas; de uma imagem positiva de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário