PLANEJAMENTO NA ALFABETIZAÇÃO – TRABALHANDO OS EIXOS DA ALFABETIZAÇÃO


Este volume focalizará o planejamento do trabalho na alfabetização e no letramento, no contexto dos três primeiros anos do ensino fundamental de nove anos.

Este volume focalizará o planejamento do trabalho na alfabetização e no letramento, no contexto dos três primeiros anos do ensino fundamental de nove anos. 

A abordagem dessa temática tem por objetivos:
  • afirmar a importância do planejamento na organização do trabalho de sala de aula, sobretudo do estabelecimento de metas consistentes para a alfabetização;
  • articular as ações de planejamento às ações avaliativas, elegendo o diagnóstico das capacidades linguísticas dos alunos (proposto no volume 3 desta Coleção) como ponto de partida para o planejamento e a sistematização de atividades, rotinas e recursos para o trabalho com a alfabetização e o letramento;
  • apresentar propostas para as formas de organização dos alunos, considerando seus desempenhos iniciais e as metas estabelecidas para seu desenvolvimento;
  • evidenciar possibilidades de abordagem do letramento e a necessidade de, nessa abordagem, estabelecer articulações com diferentes áreas de conhecimento do currículo, a interdisciplinaridade, portanto.

Tendo em vista esses objetivos, este volume será estruturado em torno de cinco partes ou núcleos organizadores. Para ter acesso confira o link a seguir e faça DOWNLOAD EM PDF.


fonte: ceale



Este volume focalizará o planejamento do trabalho na alfabetização e no letramento, no contexto dos três primeiros anos do ensino fundamental de nove anos.

Este volume focalizará o planejamento do trabalho na alfabetização e no letramento, no contexto dos três primeiros anos do ensino fundamental de nove anos. 

A abordagem dessa temática tem por objetivos:
  • afirmar a importância do planejamento na organização do trabalho de sala de aula, sobretudo do estabelecimento de metas consistentes para a alfabetização;
  • articular as ações de planejamento às ações avaliativas, elegendo o diagnóstico das capacidades linguísticas dos alunos (proposto no volume 3 desta Coleção) como ponto de partida para o planejamento e a sistematização de atividades, rotinas e recursos para o trabalho com a alfabetização e o letramento;
  • apresentar propostas para as formas de organização dos alunos, considerando seus desempenhos iniciais e as metas estabelecidas para seu desenvolvimento;
  • evidenciar possibilidades de abordagem do letramento e a necessidade de, nessa abordagem, estabelecer articulações com diferentes áreas de conhecimento do currículo, a interdisciplinaridade, portanto.

Tendo em vista esses objetivos, este volume será estruturado em torno de cinco partes ou núcleos organizadores. Para ter acesso confira o link a seguir e faça DOWNLOAD EM PDF.


fonte: ceale



Nenhum comentário:

Postar um comentário