Brincando de motorista


Justificativa:
A melhor maneira de uma criança compreender o mundo à sua volta é através da brincadeira. A ludicidade é uma necessidade do ser humano em qualquer idade e não pode ser vista apenas como diversão. O desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, facilita os processos de socialização, comunicação, expressão e construção do conhecimento.
Objetivos:
Identificar a sinalização de trânsito;
Reconhecer os bons hábitos de motoristas e pedestres;
Identificar os sentidos (vias) do trânsito.
Material:
Papel pardo
Canetas hidrocor
Giz de cera
Carrinhos de brinquedo
Procedimentos:
Permitir que as crianças participem do desenvolvimento da atividade, que inicia com a construção da pista no papel pardo e os diversos cenários que podem compô-la.
A sinalização de trânsito pode ser decidida pelos pequenos, pois, como estas são inerentes à sua realidade, pode, facilmente, identificá-las e confeccioná-las.



Justificativa:
A melhor maneira de uma criança compreender o mundo à sua volta é através da brincadeira. A ludicidade é uma necessidade do ser humano em qualquer idade e não pode ser vista apenas como diversão. O desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, facilita os processos de socialização, comunicação, expressão e construção do conhecimento.
Objetivos:
Identificar a sinalização de trânsito;
Reconhecer os bons hábitos de motoristas e pedestres;
Identificar os sentidos (vias) do trânsito.
Material:
Papel pardo
Canetas hidrocor
Giz de cera
Carrinhos de brinquedo
Procedimentos:
Permitir que as crianças participem do desenvolvimento da atividade, que inicia com a construção da pista no papel pardo e os diversos cenários que podem compô-la.
A sinalização de trânsito pode ser decidida pelos pequenos, pois, como estas são inerentes à sua realidade, pode, facilmente, identificá-las e confeccioná-las.



Nenhum comentário:

Postar um comentário