Careca e cabeludo Objetivos: Identificar algoritmos não convencionais de adição ou subtração; Criar noções de "maior/menor"; Reconhecer as cores. Material: Papelão; Tinta guache; Grampos de roupa; Como fazer: Desenhar as cabeças com caretas diversas no papelão, colorir e recortar. Colorir também os grampos de roupa. O jogo: Dois grupos para cada "cabeça". Jogar um dado (com quantidade ou algarismos), cada grupo na sua vez. No trabalho com a subtração, por exemplo, o grupo que tirar maior/menor "valor" no dado, retira um "cabelo" (grampo). A exploração da atividade fica a cargo do professor.



Careca e cabeludo

Objetivos:
Identificar algoritmos não convencionais de adição ou subtração;
Criar noções de "maior/menor";
Reconhecer as cores.
Material:
Papelão;
Tinta guache;
Grampos de roupa;
Como fazer:
Desenhar as cabeças com caretas diversas no papelão, colorir e recortar. Colorir também os grampos de roupa.
O jogo:
Dois grupos para cada "cabeça". Jogar um dado (com quantidade ou algarismos), cada grupo na sua vez.
No trabalho com a subtração, por exemplo, o grupo que tirar maior/menor "valor" no dado, retira um "cabelo" (grampo).
A exploração da atividade fica a cargo do professor.


Careca e cabeludo

Objetivos:
Identificar algoritmos não convencionais de adição ou subtração;
Criar noções de "maior/menor";
Reconhecer as cores.
Material:
Papelão;
Tinta guache;
Grampos de roupa;
Como fazer:
Desenhar as cabeças com caretas diversas no papelão, colorir e recortar. Colorir também os grampos de roupa.
O jogo:
Dois grupos para cada "cabeça". Jogar um dado (com quantidade ou algarismos), cada grupo na sua vez.
No trabalho com a subtração, por exemplo, o grupo que tirar maior/menor "valor" no dado, retira um "cabelo" (grampo).
A exploração da atividade fica a cargo do professor.

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