Foram escritos a partir do desempenho de alunos de 03 anos, porém, servem para que o professor observe traços característicos importantes que devem constar em um relatório.
O relatório não deve ser atitudinal. Sempre que fizer uma observação negativa, o professor deve fazê-la procurando a melhor forma de expressar-se, sem rotular o aluno ou dar-lhe um título negativo ou mesmo afirmando uma realidade imutável, como se para aquele aluno não houvesse solução. Procurar colocar as palavras de forma a deixar evidente que o aluno está enfrentando dificuldades, porém algumas ou várias atitudes vêm sendo tomadas pela equipe pedagógica ou pelo professor, em sala de aula, no sentido de auxiliá-lo a superar suas dificuldades.
É importante evitar rótulos ou a utilização de adjetivos pejorativos ao avaliar.
Escola ...
Relatório Diagnóstico do Desempenho Escolar
Turma: Educação Infantil – 1º Período
Profª: Elizabeth ...
Relatório da Turma
De
modo geral, a turma é muito entrosada. Ajudam-se uns aos outros,
opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em
grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a
divisão ou uso comum de materiais e brinquedos. Saindo de uma fase
egocêntrica, iniciam a formação de hábitos de partilha e
internalização de regras de convivência social. A linguagem está em
desenvolvimento e a maior parte dos alunos ainda aprensenta um falar
bastante infantilizado, com a difícil articulação de algumas palavras e
ocorrência de troca de fonemas, o que não é incentivado. Exercícios
como recontar histórias ou cantar músicas, contar em voz alta e
dialogar tem sido realizados. Bastante participativos, todos já
realizam as tarefas rotineiras, à exceção de João
e Mário, que ainda estão num processo de adaptação ao meio, aos outros
e acostumando-se a seguir regras preestabelecidas. Alguns já
identificam as cores primárias e contam oralmente até cinco. De modo
geral, todo o grupo gosta de ouvir e recontar histórias, passando com
facilidade a imitar as personagens, através do jogo simbólico. Todos
são bastante ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária,
à exceção de Amanda, que tem sido incentivada a interagir mais com o
grupo. As atividades e jogos lúdicos têm sido de vital importância para
melhorar a adaptação e socialização. Os momentos de dramatização,
canto e reconto também, assim como a utilização de brinquedos ao ar
livre.
Clique nos links abaixo e veja os modelos de relatório:
Clique nos links abaixo e veja os modelos de relatório:
Relatório Individual do Desempenho 1º Semestre Educação Infantil.doc
Relatórios Individuais do Desempenho Educação infantil 2º Semestre.doc
Foram escritos a partir do desempenho de alunos de 03 anos, porém, servem para que o professor observe traços característicos importantes que devem constar em um relatório.
O relatório não deve ser atitudinal. Sempre que fizer uma observação negativa, o professor deve fazê-la procurando a melhor forma de expressar-se, sem rotular o aluno ou dar-lhe um título negativo ou mesmo afirmando uma realidade imutável, como se para aquele aluno não houvesse solução. Procurar colocar as palavras de forma a deixar evidente que o aluno está enfrentando dificuldades, porém algumas ou várias atitudes vêm sendo tomadas pela equipe pedagógica ou pelo professor, em sala de aula, no sentido de auxiliá-lo a superar suas dificuldades.
É importante evitar rótulos ou a utilização de adjetivos pejorativos ao avaliar.
Escola ...
Relatório Diagnóstico do Desempenho Escolar
Turma: Educação Infantil – 1º Período
Profª: Elizabeth ...
Relatório da Turma
De
modo geral, a turma é muito entrosada. Ajudam-se uns aos outros,
opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em
grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a
divisão ou uso comum de materiais e brinquedos. Saindo de uma fase
egocêntrica, iniciam a formação de hábitos de partilha e
internalização de regras de convivência social. A linguagem está em
desenvolvimento e a maior parte dos alunos ainda aprensenta um falar
bastante infantilizado, com a difícil articulação de algumas palavras e
ocorrência de troca de fonemas, o que não é incentivado. Exercícios
como recontar histórias ou cantar músicas, contar em voz alta e
dialogar tem sido realizados. Bastante participativos, todos já
realizam as tarefas rotineiras, à exceção de João
e Mário, que ainda estão num processo de adaptação ao meio, aos outros
e acostumando-se a seguir regras preestabelecidas. Alguns já
identificam as cores primárias e contam oralmente até cinco. De modo
geral, todo o grupo gosta de ouvir e recontar histórias, passando com
facilidade a imitar as personagens, através do jogo simbólico. Todos
são bastante ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária,
à exceção de Amanda, que tem sido incentivada a interagir mais com o
grupo. As atividades e jogos lúdicos têm sido de vital importância para
melhorar a adaptação e socialização. Os momentos de dramatização,
canto e reconto também, assim como a utilização de brinquedos ao ar
livre.
Clique nos links abaixo e veja os modelos de relatório:
Clique nos links abaixo e veja os modelos de relatório:
Relatório Individual do Desempenho 1º Semestre Educação Infantil.doc
Relatórios Individuais do Desempenho Educação infantil 2º Semestre.doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário