quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Inclusão: Altas Habilidades

“A pessoa com altas habilidades/superdotação apresenta características próprias na sua interação com o mundo, representadas por uma forma peculiar de agir, questionar e organizar seus pensamentos e suas potencialidades, (...) destacando-se sempre de uma maneira original e criativa com a que resolve um problema ou situação, seja acadêmica, prática ou social.” (METTRAU-1995)


“Todos nós, adultos de hoje, somos responsáveis pelo futuro: pais, mestres e professores, homens públicos, escritores, artistas, cientistas, cidadão comum... a todos caberá uma parcela de culpa, se a geração que nos substituir na arena da vida tiver as mesmas imperfeições que a nossa, ou for pior que a nossa geração.” (Antipoff – 1946).



Fiquei muito feliz com o interesse das pessoas pelas Altas Habilidades, assunto do post passado. Hoje deixo apenas estas duas citações para pensarmos um pouquinho: Quem é realmente a criança/adolescente com altas habilidades? Como identificá-lo? Será que na minha escola/sala posso encontrá-lo? E o atendimento?
Quantas dúvidas!!
Aos poucos vamos aprendendo juntos.
Conto com o feedback de vcs.


0 comentários :

Postar um comentário