SIMULADOS: CADERNOS DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA - PROVA BRASIL


Cadernos de Atividades elaborados para os alunos dos anos inicias e finais do ensino Fundamental, com base na Matriz de Referência (descritores) de Matemática da Prova Brasil.
SIMULADOS: Cadernos de Atividades de Matemática - Prova Brasil
Cadernos de Atividades elaborados para os alunos dos anos inicias e finais do ensino Fundamental, com base na Matriz de Referência (descritores) de Matemática da Prova Brasil.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é composto por dois processos: a Avaliação Nacional da Educação Básica (ANEB), realizada por amostragem das Redes de Ensino focando as gestões dos sistemas educacionais; e a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC) focando cada unidade escolar e recebe em suas divulgações, o nome de Prova Brasil.

As avaliações do SAEB são aplicadas por amostra em alunos de 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio, as quais são utilizadas para determinar o Ideb, que foi criado pelo MEC para atender à necessidade de se estabelecer padrões e critérios para acompanhar o sistema de ensino no país. O índice combina taxas de aprovação, repetência e evasão com os resultados das avaliações de desempenho como a Prova Brasil (4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental) e do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica, para os alunos do Ensino Médio).

As informações obtidas a partir dos levantamentos do SAEB também permitem acompanhar a evolução da qualidade da Educação ao longo dos anos, sendo utilizadas principalmente pelo MEC e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação na definição de ações voltadas para a solução dos problemas identificados, assim como no direcionamento dos seus recursos técnicos e financeiros às áreas prioritárias, com vistas ao desenvolvimento do Sistema Educacional Brasileiro e à redução das desigualdades nele existentes.
____________________

Confira SIMULADOS: Cadernos de Atividades de Matemática - Prova Brasil

São dois cadernos de simulados prontos para imprimir e disponível para DOWNLOAD EM PDF:

→ CADERNO 01 - AQUI

→ CADERNO 02 - AQUI

____________________

Conteúdos de Matemática – Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Temas da Matriz de Referência de Matemática – SAEB/PROVA BRASIL
I – Espaço e Forma;
II – Grandezas e Medidas;
III – Números e Operações /Álgebra e Funções;
Cadernos de Atividades elaborados para os alunos dos anos inicias e finais do ensino Fundamental, com base na Matriz de Referência (descritores) de Matemática da Prova Brasil.IV – Tratamento da Informação.

Conteúdos Estruturantes de Matemática da Educação Básica
1. Geometrias
2. Grandezas e Medidas
3. Números e Operações
4. Tratamento da Informação

Descritores
D1 – Identificar a localização/movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas.
D2 – Identificar as propriedades comuns e diferenças entre poliedros e corpos redondos, relacionando figuras tridimensionais com suas planificações.
D3 – Identificar as propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais pelo número de lados, pelos tipos de ângulos.
D4 – Identificar os quadriláteros observando as posições relativas entre seus lados(paralelos, concorrentes, perpendiculares).
D5 – Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e/ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.



Cadernos de Atividades elaborados para os alunos dos anos inicias e finais do ensino Fundamental, com base na Matriz de Referência (descritores) de Matemática da Prova Brasil.
SIMULADOS: Cadernos de Atividades de Matemática - Prova Brasil
Cadernos de Atividades elaborados para os alunos dos anos inicias e finais do ensino Fundamental, com base na Matriz de Referência (descritores) de Matemática da Prova Brasil.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é composto por dois processos: a Avaliação Nacional da Educação Básica (ANEB), realizada por amostragem das Redes de Ensino focando as gestões dos sistemas educacionais; e a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC) focando cada unidade escolar e recebe em suas divulgações, o nome de Prova Brasil.

As avaliações do SAEB são aplicadas por amostra em alunos de 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio, as quais são utilizadas para determinar o Ideb, que foi criado pelo MEC para atender à necessidade de se estabelecer padrões e critérios para acompanhar o sistema de ensino no país. O índice combina taxas de aprovação, repetência e evasão com os resultados das avaliações de desempenho como a Prova Brasil (4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental) e do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica, para os alunos do Ensino Médio).

As informações obtidas a partir dos levantamentos do SAEB também permitem acompanhar a evolução da qualidade da Educação ao longo dos anos, sendo utilizadas principalmente pelo MEC e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação na definição de ações voltadas para a solução dos problemas identificados, assim como no direcionamento dos seus recursos técnicos e financeiros às áreas prioritárias, com vistas ao desenvolvimento do Sistema Educacional Brasileiro e à redução das desigualdades nele existentes.
____________________

Confira SIMULADOS: Cadernos de Atividades de Matemática - Prova Brasil

São dois cadernos de simulados prontos para imprimir e disponível para DOWNLOAD EM PDF:

→ CADERNO 01 - AQUI

→ CADERNO 02 - AQUI

____________________

Conteúdos de Matemática – Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Temas da Matriz de Referência de Matemática – SAEB/PROVA BRASIL
I – Espaço e Forma;
II – Grandezas e Medidas;
III – Números e Operações /Álgebra e Funções;
Cadernos de Atividades elaborados para os alunos dos anos inicias e finais do ensino Fundamental, com base na Matriz de Referência (descritores) de Matemática da Prova Brasil.IV – Tratamento da Informação.

Conteúdos Estruturantes de Matemática da Educação Básica
1. Geometrias
2. Grandezas e Medidas
3. Números e Operações
4. Tratamento da Informação

Descritores
D1 – Identificar a localização/movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas.
D2 – Identificar as propriedades comuns e diferenças entre poliedros e corpos redondos, relacionando figuras tridimensionais com suas planificações.
D3 – Identificar as propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais pelo número de lados, pelos tipos de ângulos.
D4 – Identificar os quadriláteros observando as posições relativas entre seus lados(paralelos, concorrentes, perpendiculares).
D5 – Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e/ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário