Plano de aula para Educação Infantil: Matemática |
Nesta postagem trago para vocês um Plano de aula de Matemática indicado a alunos das series inicias, (Educação Infantil).
Plano de aula para Educação Infantil: Matemática
CONTEÚDO
Numerais de 0 a 10 para o Grupo 3/4
OBJETIVO
- Explorar e reconhecer os números de 0 a 10;
- Quantificar números de 1 a 10;
DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO
1°- Brincadeira no pátio: Caracol com números de o a 10 (nesta brincadeira o professor pode pedir que façam diferentes coisas ao passar as casinhas, por exemplo: pular com um pé só, pular como sapo, pular com os dois pés).
2º – Aproveitando a brincadeira anterior, realizar a contagem de 0 a 10, com os dedos das mãos.
Levar para a aula objetos com diferentes quantidades (duas escovas de dente, quatro meias, uma vasinha) e pedir aos alunos que organizem os objetos de acordo com as quantidades, dentro das casas do caracol. É importante que o professor observe a brincadeira, e os auxiliem quando necessário.
3° – Registro da atividade:
MATERIAL
- Objetos
- Desenho do caracol
- Matriz atividades
- Lápis de cor
AVALIAÇÃO
Poderá ser feita em todos os momentos das atividades propostas. É importante que em todos os momentos o professor faça observações para saber se estão tendo dúvidas ou dificuldades sobre o tema da aula.
Plano de aula para Educação Infantil: Matemática |
Nesta postagem trago para vocês um Plano de aula de Matemática indicado a alunos das series inicias, (Educação Infantil).
Plano de aula para Educação Infantil: Matemática
CONTEÚDO
Numerais de 0 a 10 para o Grupo 3/4
OBJETIVO
- Explorar e reconhecer os números de 0 a 10;
- Quantificar números de 1 a 10;
DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO
1°- Brincadeira no pátio: Caracol com números de o a 10 (nesta brincadeira o professor pode pedir que façam diferentes coisas ao passar as casinhas, por exemplo: pular com um pé só, pular como sapo, pular com os dois pés).
2º – Aproveitando a brincadeira anterior, realizar a contagem de 0 a 10, com os dedos das mãos.
Levar para a aula objetos com diferentes quantidades (duas escovas de dente, quatro meias, uma vasinha) e pedir aos alunos que organizem os objetos de acordo com as quantidades, dentro das casas do caracol. É importante que o professor observe a brincadeira, e os auxiliem quando necessário.
3° – Registro da atividade:
MATERIAL
- Objetos
- Desenho do caracol
- Matriz atividades
- Lápis de cor
AVALIAÇÃO
Poderá ser feita em todos os momentos das atividades propostas. É importante que em todos os momentos o professor faça observações para saber se estão tendo dúvidas ou dificuldades sobre o tema da aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário