Dia das bruxas/31 de outubro/atividades
Parlenda "A bruxa" - sequência de atividades
Escrever o texto na lousa e fazer a leitura, pausadamente, mostrando as palavras enquanto lê.
Repetir a leitura várias vezes, levando os alunos a perceber que se lê da esquerda para a direita e de cima para baixo.
Pedir que os alunos realizem a leitura da mesma forma que foi feita pela professora.
Fazer a exploração oral da parlenda:
Que horas são na parlenda?
Onde a bruxa está?
O que ela tem na mão?
O que ela está fazendo?
Nos dias seguintes trabalhar o texto no cartaz diariamente, depois o texto fatiado, o texto com lacunas, circular palavras no texto e copiá-las.
Dia das bruxas/31 de outubro/atividades
Parlenda "A bruxa" - sequência de atividades
Escrever o texto na lousa e fazer a leitura, pausadamente, mostrando as palavras enquanto lê.
Repetir a leitura várias vezes, levando os alunos a perceber que se lê da esquerda para a direita e de cima para baixo.
Pedir que os alunos realizem a leitura da mesma forma que foi feita pela professora.
Fazer a exploração oral da parlenda:
Que horas são na parlenda?
Onde a bruxa está?
O que ela tem na mão?
O que ela está fazendo?
Nos dias seguintes trabalhar o texto no cartaz diariamente, depois o texto fatiado, o texto com lacunas, circular palavras no texto e copiá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário