Plano de aula para o dia do índio.
(Dia 19 de abril).
Objetivos:
- Conhecer diferentes histórias infantis,
- Desenvolver o ritmo e atenção através de músicas sobre o tema.
- Ter conhecimento da cultura indígena, as dificuldades que os índios enfrentam, seus usos, costumes e hábitos alimentares.
- Estimular a imaginação e a criatividade.
1º Momento:Linguagem oral e escrita
História: O Menino Poti - Autora Ana Maria Machado
https://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2017/04/o-menino-poti-ana-maria-machado.html
- Conversar sobre a história, observando e analisando as imagens.
- Falar sobre seus usos, costumes, crenças, lendas ...
2º Momento:Artes visuais- Cineminha!
O pequeno Havita/indiozinho.
3º Momento:Artes plástica- Carimbando com as mãos!
Mural com a música os Indiozinhos.
- Confeccionar o cocar para os alunos(ludicidade)
4º Momento:Corpo e movimento.
Os indiozinhos.
Linguagem matemática
Recitando números ao cantar a música dos indiozinhos.
Seriação
- Confeccionar com os alunos colares com macarrão coloridos.
5º Momento:
MÚSICA: O INDIOZINHO...
O indiozinho
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
- Cantar utilizando os instrumentos musicais(tambor,flauta,chocalho...)
Plano de aula para o dia do índio.
(Dia 19 de abril).
Objetivos:
- Conhecer diferentes histórias infantis,
- Desenvolver o ritmo e atenção através de músicas sobre o tema.
- Ter conhecimento da cultura indígena, as dificuldades que os índios enfrentam, seus usos, costumes e hábitos alimentares.
- Estimular a imaginação e a criatividade.
1º Momento:Linguagem oral e escrita
História: O Menino Poti - Autora Ana Maria Machado
https://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2017/04/o-menino-poti-ana-maria-machado.html
- Conversar sobre a história, observando e analisando as imagens.
- Falar sobre seus usos, costumes, crenças, lendas ...
2º Momento:Artes visuais- Cineminha!
O pequeno Havita/indiozinho.
3º Momento:Artes plástica- Carimbando com as mãos!
Mural com a música os Indiozinhos.
- Confeccionar o cocar para os alunos(ludicidade)
4º Momento:Corpo e movimento.
Os indiozinhos.
Linguagem matemática
Recitando números ao cantar a música dos indiozinhos.
Seriação
- Confeccionar com os alunos colares com macarrão coloridos.
5º Momento:
MÚSICA: O INDIOZINHO...
O indiozinho
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
- Cantar utilizando os instrumentos musicais(tambor,flauta,chocalho...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário