Plano de aula para o dia do índio.

Plano de aula para o dia do índio.

Tema: Valorização da cultura indígena
                                                                             (Dia 19 de abril).




Objetivos:


  •  Conhecer diferentes histórias infantis,
  •   Desenvolver o ritmo e atenção através de músicas sobre o tema.
  •  Ter conhecimento da cultura indígena, as dificuldades que os índios enfrentam, seus usos, costumes e hábitos alimentares.
  • Estimular a imaginação e a criatividade.

Desenvolvimento:

1º Momento:Linguagem oral e escrita

 História: O Menino Poti - Autora Ana Maria Machado
https://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2017/04/o-menino-poti-ana-maria-machado.html
  • Conversar sobre a história, observando  e analisando as imagens.
  • Falar sobre seus usos, costumes, crenças, lendas ...

2º Momento:Artes visuais-  Cineminha!

 O pequeno Havita/indiozinho.




3º Momento:Artes plástica- Carimbando com as mãos!
Mural com a música os Indiozinhos.

   - Confeccionar o cocar para os alunos(ludicidade)

4º Momento:Corpo e movimento.
Os indiozinhos.
Linguagem matemática

Recitando números ao cantar a música dos indiozinhos.

Seriação

- Confeccionar com os alunos colares com macarrão coloridos.


5º Momento:
                    MÚSICA: O INDIOZINHO...

O indiozinho

O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho tocou o seu tambor...

indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou
.
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho na flauta ele tocou...

O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.

  • Cantar utilizando os instrumentos musicais(tambor,flauta,chocalho...)
Atividades: Arte/ Colagem- Indio


Avaliação:Avaliar a participação dos alunos no decorrer das atividades propostas.

Plano de aula para o dia do índio.

Tema: Valorização da cultura indígena
                                                                             (Dia 19 de abril).




Objetivos:


  •  Conhecer diferentes histórias infantis,
  •   Desenvolver o ritmo e atenção através de músicas sobre o tema.
  •  Ter conhecimento da cultura indígena, as dificuldades que os índios enfrentam, seus usos, costumes e hábitos alimentares.
  • Estimular a imaginação e a criatividade.

Desenvolvimento:

1º Momento:Linguagem oral e escrita

 História: O Menino Poti - Autora Ana Maria Machado
https://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2017/04/o-menino-poti-ana-maria-machado.html
  • Conversar sobre a história, observando  e analisando as imagens.
  • Falar sobre seus usos, costumes, crenças, lendas ...

2º Momento:Artes visuais-  Cineminha!

 O pequeno Havita/indiozinho.




3º Momento:Artes plástica- Carimbando com as mãos!
Mural com a música os Indiozinhos.

   - Confeccionar o cocar para os alunos(ludicidade)

4º Momento:Corpo e movimento.
Os indiozinhos.
Linguagem matemática

Recitando números ao cantar a música dos indiozinhos.

Seriação

- Confeccionar com os alunos colares com macarrão coloridos.


5º Momento:
                    MÚSICA: O INDIOZINHO...

O indiozinho

O indiozinho tocou o seu tambor...
O indiozinho tocou o seu tambor...

indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou
.
O indiozinho na flauta ele tocou...
O indiozinho na flauta ele tocou...

O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho o chocalho ele tocou...
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou....
O indiozinho pulou, pulou, bateu palminhas e depois rodou.

  • Cantar utilizando os instrumentos musicais(tambor,flauta,chocalho...)
Atividades: Arte/ Colagem- Indio


Avaliação:Avaliar a participação dos alunos no decorrer das atividades propostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário