Plano de Aula: Tema - Dia do trabalho/1º de maio

Plano de Aula: Tema - Dia do trabalho/1º de maio




PLANEJAMENTO DE AULA      
   
TEMA: Dia do Trabalho.

Objetivos:
     - Conhecer as profissões existentes em seu ambiente escolar e familiar;
     - Identificar e valorizar as diferentes profissões;
     - Despertar a curiosidade pela profissão dos pais;
     - Valorizar o trabalho como forma digna de sobrevivência
     -  Desenvolver a linguagem oral e expressividade.
     - Compartilhar informações.
     -  Permitir à criança a descoberta de hipóteses.
     - Enriquecer o imaginário infantil.
      
Desenvolvimento:
Linguagem oral e escrita:
Roda de conversa; explorar junto aos alunos os conhecimentos prévios sobre o assunto “Trabalho”
- O que é trabalhar?
- Quem na sua família trabalha?
- Por que os adultos precisam trabalhar?

Leitura de imagens:

 - Observar as diferentes profissões.
Linguagem Matemática:

-Contagem e recitação de números até 5.
Artes visuais
Levar para a sala de aula várias revistas para que os alunos procurem imagens de pessoas exercendo sua profissão/trabalho.
- Fazer um mural junto aos alunos.
Corpo e Movimento
Música profissões
Atividade: Poema  " A Enxadinha"

- Recitar com os alunos até a memorização.


Avaliação: Avaliar a participação dos alunos no decorrer das atividades propostas.



Plano de Aula: Tema - Dia do trabalho/1º de maio




PLANEJAMENTO DE AULA      
   
TEMA: Dia do Trabalho.

Objetivos:
     - Conhecer as profissões existentes em seu ambiente escolar e familiar;
     - Identificar e valorizar as diferentes profissões;
     - Despertar a curiosidade pela profissão dos pais;
     - Valorizar o trabalho como forma digna de sobrevivência
     -  Desenvolver a linguagem oral e expressividade.
     - Compartilhar informações.
     -  Permitir à criança a descoberta de hipóteses.
     - Enriquecer o imaginário infantil.
      
Desenvolvimento:
Linguagem oral e escrita:
Roda de conversa; explorar junto aos alunos os conhecimentos prévios sobre o assunto “Trabalho”
- O que é trabalhar?
- Quem na sua família trabalha?
- Por que os adultos precisam trabalhar?

Leitura de imagens:

 - Observar as diferentes profissões.
Linguagem Matemática:

-Contagem e recitação de números até 5.
Artes visuais
Levar para a sala de aula várias revistas para que os alunos procurem imagens de pessoas exercendo sua profissão/trabalho.
- Fazer um mural junto aos alunos.
Corpo e Movimento
Música profissões
Atividade: Poema  " A Enxadinha"

- Recitar com os alunos até a memorização.


Avaliação: Avaliar a participação dos alunos no decorrer das atividades propostas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário