Sugestão de Plano de
Aula para 1º período
Supervisora: Ivani Ferreira
EDUCAÇÃO SENSORIAL
Objetivos:
Ø Criar condições para que a criança
desenvolva, através dos sentidos, a memória tátil ,olfativa e degustativa;
Ø Ter noção de densidade, peso, cheiro,
cor, textura, forma e quantidade de objetos contidos na caixa surpresa.
Material: Caixa de papelão coberta e decorada
em EVA, contendo uma boneca da “Branca de Neve” e uma maçã natural.
Desenvolvimento.
A professora
chega com a caixa surpresa, mostrando para as crianças, aguçando -lhes a curiosidade
e dizendo:
ü Que caixa bonita, olhem bem!
ü O que vocês acham que está dentro
dela?
ü Coloque a mãozinha para sentir o que
tem dentro dela.
ü Quantos são os objetos?
ü O que você acha que é?
ü Como são suas formas?
ü Elas são grandes ou pequenas?
Novas perguntas surgem a medida em
que as crianças se expressam. Após os
comentários a professora retira a boneca e a maçã da caixa, deixando todos os
alunos tocarem nos objetos.
Conversar sobre:
ü A cor dos cabelos, da roupa, tamanho...explorando
as características da boneca.
ü Observar a maçã, seu cheiro, cor, textura,
forma e sabor, pois todos irão degustar, na rodinha, uma maçã.
Avaliação: A criança deverá despertar para habilidades de concentração, percepção de detalhes, cores, cheiros, texturas, formas e expressar-se com coerência mediante a proposta do trabalho apresentado.
Sugestão de Plano de
Aula para 1º período
Supervisora: Ivani Ferreira
EDUCAÇÃO SENSORIAL
Objetivos:
Ø Criar condições para que a criança
desenvolva, através dos sentidos, a memória tátil ,olfativa e degustativa;
Ø Ter noção de densidade, peso, cheiro,
cor, textura, forma e quantidade de objetos contidos na caixa surpresa.
Material: Caixa de papelão coberta e decorada
em EVA, contendo uma boneca da “Branca de Neve” e uma maçã natural.
Desenvolvimento.
A professora
chega com a caixa surpresa, mostrando para as crianças, aguçando -lhes a curiosidade
e dizendo:
ü Que caixa bonita, olhem bem!
ü O que vocês acham que está dentro
dela?
ü Coloque a mãozinha para sentir o que
tem dentro dela.
ü Quantos são os objetos?
ü O que você acha que é?
ü Como são suas formas?
ü Elas são grandes ou pequenas?
Novas perguntas surgem a medida em
que as crianças se expressam. Após os
comentários a professora retira a boneca e a maçã da caixa, deixando todos os
alunos tocarem nos objetos.
Conversar sobre:
ü A cor dos cabelos, da roupa, tamanho...explorando
as características da boneca.
ü Observar a maçã, seu cheiro, cor, textura,
forma e sabor, pois todos irão degustar, na rodinha, uma maçã.
Avaliação: A criança deverá despertar para habilidades de concentração, percepção de detalhes, cores, cheiros, texturas, formas e expressar-se com coerência mediante a proposta do trabalho apresentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário