Sugestão de Plano de Aula para 1º período

Sugestão de Plano de Aula para 1º período

Supervisora: Ivani Ferreira

EDUCAÇÃO SENSORIAL

Objetivos:

Ø Criar condições para que a criança desenvolva, através dos sentidos, a memória tátil ,olfativa e degustativa;

Ø Ter noção de densidade, peso, cheiro, cor, textura, forma e quantidade de objetos contidos na caixa surpresa.

Material: Caixa de papelão coberta e decorada em EVA, contendo uma boneca da “Branca de Neve” e uma maçã natural.

Desenvolvimento.

A professora chega com a caixa surpresa, mostrando para as crianças, aguçando -lhes a curiosidade e dizendo:
 

ü Que caixa bonita, olhem bem!

ü O que vocês acham que está dentro dela?

ü Coloque a mãozinha para sentir o que tem dentro dela.

ü Quantos são os objetos?

ü O que você acha que é?

ü Como são suas formas?

ü Elas são grandes ou pequenas?

Novas perguntas surgem  a medida em que as crianças se expressam. Após  os comentários a professora retira a boneca e a maçã da caixa, deixando todos os alunos tocarem nos objetos.

Conversar sobre:
 

ü A cor dos cabelos, da roupa, tamanho...explorando as características da boneca.

ü Observar a maçã, seu cheiro, cor, textura, forma e sabor, pois todos irão degustar, na rodinha, uma maçã.

 

Avaliação: A criança deverá despertar para habilidades de concentração, percepção de detalhes, cores, cheiros, texturas, formas e expressar-se com coerência mediante a proposta do trabalho apresentado.

Sugestão de Plano de Aula para 1º período

Supervisora: Ivani Ferreira

EDUCAÇÃO SENSORIAL

Objetivos:

Ø Criar condições para que a criança desenvolva, através dos sentidos, a memória tátil ,olfativa e degustativa;

Ø Ter noção de densidade, peso, cheiro, cor, textura, forma e quantidade de objetos contidos na caixa surpresa.

Material: Caixa de papelão coberta e decorada em EVA, contendo uma boneca da “Branca de Neve” e uma maçã natural.

Desenvolvimento.

A professora chega com a caixa surpresa, mostrando para as crianças, aguçando -lhes a curiosidade e dizendo:
 

ü Que caixa bonita, olhem bem!

ü O que vocês acham que está dentro dela?

ü Coloque a mãozinha para sentir o que tem dentro dela.

ü Quantos são os objetos?

ü O que você acha que é?

ü Como são suas formas?

ü Elas são grandes ou pequenas?

Novas perguntas surgem  a medida em que as crianças se expressam. Após  os comentários a professora retira a boneca e a maçã da caixa, deixando todos os alunos tocarem nos objetos.

Conversar sobre:
 

ü A cor dos cabelos, da roupa, tamanho...explorando as características da boneca.

ü Observar a maçã, seu cheiro, cor, textura, forma e sabor, pois todos irão degustar, na rodinha, uma maçã.

 

Avaliação: A criança deverá despertar para habilidades de concentração, percepção de detalhes, cores, cheiros, texturas, formas e expressar-se com coerência mediante a proposta do trabalho apresentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário