Sugestão de Plano de aula para Berçário
(as atividades se repetem no decorrer da semana)
Objetivos:
- Criar condições para que a criança construa sua identidade gradativamente;
- Estimular a linguagem e a imaginação criativa;
- Interagir socialmente com os colegas.
Chegada/ acolhida: Músicas de bom
dia/boa tarde!
- Cantar músicas mencionado o nome de cada criança.
Ex:Bom dia o Bianca como vai?
Bom dia o Bianca como vai?
Faremos o possível para sermos bons
amigos;
Bom dia o Bianca como vai?
Da abóbora faz melão
De melão faz melancia
Faz doce Sinhá, faz doce Sinhá
Faz doce de maracujá!
Quem quiser aprende a dançar...
Vai à casa da Bianca...(Bis)
Ela pula
Ela roda (bis)
Ela faz requebradinha!
Atividades pedagógicas e brincadeiras
orientadas.
1º momento: Hora da história
Livro O Sapo da Boca
Grande.(Apenas leitura de imagens).
- Dar ênfase a boca grande do sapo.
Pedir para que façam a boca bem
grande...depois pequena.
2º Momento: Sensações
Montar um mural na sala com sapinhos
e outros animais em diferentes texturas. Pode ser afixado em um tecido para
colocar no baixo, para as crianças passar a mãozinha e logo depois afixar no alto.
- Sempre conversar com as crianças ...incentivar falar o nome dos colegas, da professora e do animal trabalhado/ SAPO.
3º momento: Faz de conta.
Imitar sapinho e outros animais
4º Momento: Linguagem musical e
expressão corporal.
- Usando fantoches cantar a “Música o sapo não lava o pé”.
5º Momento: Brincadeiras no pátio/Fortalecer
a musculatura.
- Passar dentro do túnel
- Bolas grandes para rolar para um lado e para o outro.
- Cavalinho
- Subir degrau no escorregador e descer escorregando...etc.
6º Momento: Colocar DVD com a música “O sapo não lava o pé”.
- Cantar e dançar junto com os alunos, fazendo os gestos.
7º Momento: Brincar com diferentes formas e materiais.
- Tampinhas de Toddy pequenas, médias e grandes.Elas são resistentes e encaixam uma dentro da outra (sempre peço aos pais,funcionários e vizinhos para que enviem para a escola).
- Garrafinhas com diferentes grãos( milho, arroz, feijão...água com glitter).
- Blocos lógicos(apenas para manusear...empilhar ou formar figuras com a ajuda da professora).
Encerramento: Na sexta feira os alunos levarão um fantoche do sapinho para casa.
Sugestão de Plano de aula para Berçário
(as atividades se repetem no decorrer da semana)
Objetivos:
- Criar condições para que a criança construa sua identidade gradativamente;
- Estimular a linguagem e a imaginação criativa;
- Interagir socialmente com os colegas.
Chegada/ acolhida: Músicas de bom
dia/boa tarde!
- Cantar músicas mencionado o nome de cada criança.
Ex:Bom dia o Bianca como vai?
Bom dia o Bianca como vai?
Faremos o possível para sermos bons
amigos;
Bom dia o Bianca como vai?
Da abóbora faz melão
De melão faz melancia
Faz doce Sinhá, faz doce Sinhá
Faz doce de maracujá!
Quem quiser aprende a dançar...
Vai à casa da Bianca...(Bis)
Ela pula
Ela roda (bis)
Ela faz requebradinha!
Atividades pedagógicas e brincadeiras
orientadas.
1º momento: Hora da história
Livro O Sapo da Boca
Grande.(Apenas leitura de imagens).
- Dar ênfase a boca grande do sapo.
Pedir para que façam a boca bem
grande...depois pequena.
2º Momento: Sensações
Montar um mural na sala com sapinhos
e outros animais em diferentes texturas. Pode ser afixado em um tecido para
colocar no baixo, para as crianças passar a mãozinha e logo depois afixar no alto.
- Sempre conversar com as crianças ...incentivar falar o nome dos colegas, da professora e do animal trabalhado/ SAPO.
3º momento: Faz de conta.
Imitar sapinho e outros animais
4º Momento: Linguagem musical e
expressão corporal.
- Usando fantoches cantar a “Música o sapo não lava o pé”.
5º Momento: Brincadeiras no pátio/Fortalecer
a musculatura.
- Passar dentro do túnel
- Bolas grandes para rolar para um lado e para o outro.
- Cavalinho
- Subir degrau no escorregador e descer escorregando...etc.
6º Momento: Colocar DVD com a música “O sapo não lava o pé”.
- Cantar e dançar junto com os alunos, fazendo os gestos.
7º Momento: Brincar com diferentes formas e materiais.
- Tampinhas de Toddy pequenas, médias e grandes.Elas são resistentes e encaixam uma dentro da outra (sempre peço aos pais,funcionários e vizinhos para que enviem para a escola).
- Garrafinhas com diferentes grãos( milho, arroz, feijão...água com glitter).
- Blocos lógicos(apenas para manusear...empilhar ou formar figuras com a ajuda da professora).
Encerramento: Na sexta feira os alunos levarão um fantoche do sapinho para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário