Atividade de interpretação de
texto para alunos terceiro ou quarto ano do fundamental, o texto
utilizado nesta interpretação é “A lebre a a tartaruga”.
Esta atividade está disponível para download em modelo do Word, em PDF pronto para imprimir e a atividade com as respostas.
Baixe esta atividade em:
- Word: Interpretação de texto: A lebre e a tartaruga – 3º ou 4º ano – Modelo
- PDF: Interpretação de texto: A lebre e a tartaruga – 3º ou 4º ano – Pronto para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A lebre e a tartaruga – 3º ou 4º ano – resposta
A LEBRE E A TARTARUGA
UM DIA, UMA TARTARUGA COMEÇOU A CONTAR VANTAGEM DIZENDO
QUE CORRIA MUITO DEPRESSA, QUE A LEBRE ERA MUITO MOLE, E ENQUANTO
FALAVA, A TARTARUGA RIA E RIA DA LEBRE. MAS A LEBRE FICOU MESMO
IMPRESSIONADA FOI QUANDO A TARTARUGA RESOLVEU APOSTAR UMA CORRIDA COM
ELA.“DEVE SER SÓ DE BRINCADEIRA!”, PENSOU A LEBRE.
A RAPOSA ERA O JUIZ E RECEBIA AS APOSTAS. A CORRIDA COMEÇOU, E NA MESMA HORA, CLARO, A LEBRE PASSOU À FRENTE DA TARTARUGA. O DIA ESTAVA QUENTE, POR ISSO LÁ PELO MEIO DO CAMINHO A LEBRE TEVE A IDEIA DE BRINCAR UM POUCO. DEPOIS DE BRINCAR, RESOLVEU TIRAR UMA SONECA À SOMBRA FRESQUINHA DE UMA ÁRVORE.
“SE POR ACASO A TARTARUGA ME PASSAR, É SÓ CORRER UM POUCO E FICO NA FRENTE DE NOVO”, PENSOU.
A LEBRE ACHAVA QUE NÃO IA PERDER AQUELA CORRIDA DE JEITO NENHUM. ENQUANTO ISSO, LÁ VINHA A TARTARUGA COM SEU JEITÃO, ARRASTANDO OS PÉS, SEMPRE NA MESMA VELOCIDADE, SEM DESCANSAR NEM UMA VEZ, SÓ PENSANDO NA CHEGADA. ORA, A LEBRE DORMIU TANTO QUE ESQUECEU DE PRESTAR ATENÇÃO NA TARTARUGA. QUANDO ELA ACORDOU, CADÊ A TARTARUGA? BEM QUE A LEBRE SE LEVANTOU E SAIU ZUNINDO, MAS NEM ADIANTAVA! DE LONGE ELA VIU A TARTARUGA ESPERANDO POR ELA NA LINHA DE CHEGADA.
ESOPO. FÁBULAS DE ESOPO. SÃO PAULO: COMPANHIA DAS LETRINHAS, 1994
COMPREENSÃO DE TEXTO
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R.: ___________________________________________________________________________
2) QUEM É O AUTOR?
R.: ___________________________________________________________________________
3) QUANTOS PARÁGRAFOS EXISTEM NO TEXTO?
R.: ___________________________________________________________________________
4) ONDE SE PASSA ESTA HISTÓRIA?
R.: ___________________________________________________________________________
5) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DESTA HISTÓRIA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
6) PORQUE A LEBRE ACHAVA QUE IA GANHAR A CORRIDA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
7) QUEM ACABOU GANHANDO A CORRIDA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
8) O QUE FOI QUE A TARTARUGA FEZ QUE A AJUDOU A GANHAR A CORRIDA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
9) ESTA HISTÓRIA É UMA FÁBULA, E TODAS ELAS PASSAM UMA MENSAGEM QUE CHAMAMOS DE MORAL DA HISTÓRIA. QUAL É A MORAL DESTA HISTÓRIA?
A) ( ) QUEM AVISA AMIGO É
B) ( ) DEVAGAR SE VAI AO LONGE
C) ( ) QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO
Fonte: http://www.acessaber.com.br/
Atividade de interpretação de
texto para alunos terceiro ou quarto ano do fundamental, o texto
utilizado nesta interpretação é “A lebre a a tartaruga”.
Esta atividade está disponível para download em modelo do Word, em PDF pronto para imprimir e a atividade com as respostas.
Baixe esta atividade em:
- Word: Interpretação de texto: A lebre e a tartaruga – 3º ou 4º ano – Modelo
- PDF: Interpretação de texto: A lebre e a tartaruga – 3º ou 4º ano – Pronto para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A lebre e a tartaruga – 3º ou 4º ano – resposta
A LEBRE E A TARTARUGA
UM DIA, UMA TARTARUGA COMEÇOU A CONTAR VANTAGEM DIZENDO
QUE CORRIA MUITO DEPRESSA, QUE A LEBRE ERA MUITO MOLE, E ENQUANTO
FALAVA, A TARTARUGA RIA E RIA DA LEBRE. MAS A LEBRE FICOU MESMO
IMPRESSIONADA FOI QUANDO A TARTARUGA RESOLVEU APOSTAR UMA CORRIDA COM
ELA.“DEVE SER SÓ DE BRINCADEIRA!”, PENSOU A LEBRE.
A RAPOSA ERA O JUIZ E RECEBIA AS APOSTAS. A CORRIDA COMEÇOU, E NA MESMA HORA, CLARO, A LEBRE PASSOU À FRENTE DA TARTARUGA. O DIA ESTAVA QUENTE, POR ISSO LÁ PELO MEIO DO CAMINHO A LEBRE TEVE A IDEIA DE BRINCAR UM POUCO. DEPOIS DE BRINCAR, RESOLVEU TIRAR UMA SONECA À SOMBRA FRESQUINHA DE UMA ÁRVORE.
“SE POR ACASO A TARTARUGA ME PASSAR, É SÓ CORRER UM POUCO E FICO NA FRENTE DE NOVO”, PENSOU.
A LEBRE ACHAVA QUE NÃO IA PERDER AQUELA CORRIDA DE JEITO NENHUM. ENQUANTO ISSO, LÁ VINHA A TARTARUGA COM SEU JEITÃO, ARRASTANDO OS PÉS, SEMPRE NA MESMA VELOCIDADE, SEM DESCANSAR NEM UMA VEZ, SÓ PENSANDO NA CHEGADA. ORA, A LEBRE DORMIU TANTO QUE ESQUECEU DE PRESTAR ATENÇÃO NA TARTARUGA. QUANDO ELA ACORDOU, CADÊ A TARTARUGA? BEM QUE A LEBRE SE LEVANTOU E SAIU ZUNINDO, MAS NEM ADIANTAVA! DE LONGE ELA VIU A TARTARUGA ESPERANDO POR ELA NA LINHA DE CHEGADA.
ESOPO. FÁBULAS DE ESOPO. SÃO PAULO: COMPANHIA DAS LETRINHAS, 1994
COMPREENSÃO DE TEXTO
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R.: ___________________________________________________________________________
2) QUEM É O AUTOR?
R.: ___________________________________________________________________________
3) QUANTOS PARÁGRAFOS EXISTEM NO TEXTO?
R.: ___________________________________________________________________________
4) ONDE SE PASSA ESTA HISTÓRIA?
R.: ___________________________________________________________________________
5) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DESTA HISTÓRIA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
6) PORQUE A LEBRE ACHAVA QUE IA GANHAR A CORRIDA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
7) QUEM ACABOU GANHANDO A CORRIDA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
8) O QUE FOI QUE A TARTARUGA FEZ QUE A AJUDOU A GANHAR A CORRIDA?
R.: ___________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
9) ESTA HISTÓRIA É UMA FÁBULA, E TODAS ELAS PASSAM UMA MENSAGEM QUE CHAMAMOS DE MORAL DA HISTÓRIA. QUAL É A MORAL DESTA HISTÓRIA?
A) ( ) QUEM AVISA AMIGO É
B) ( ) DEVAGAR SE VAI AO LONGE
C) ( ) QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO
Fonte: http://www.acessaber.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário