Na segunda metade do século XX, com efeito, esse projeto foi
substituído por outros, que, mesmo sem abandonarem totalmente o estudo
das relações sociedade/natureza, passaram a se ocupar de novos objetos e
a estudá-los com base em referenciais epistemológicos até então pouco
valorizados pelos geógrafos. Na década de 1950, a geografia tradicional
foi fortemente contestada pela geografia quantitativa, que se baseou no
neopositivismo para redefinir o objeto e os métodos da geografia. Nas
décadas de 1960 e, sobretudo, 1970, as concepções tradicionais foram
contestadas também pela geografia humanista e pela geocrática.
Atividades de geografia 5° ano do ensino fundamental
Atividades
de geografia 5° ano do ensino fundamental! A geografia tradicional
cedeu lugar a outras correntes quando se abandonou a ideia de que a
contribuição original da geografia ao conhecimento científico estaria em
ser uma ciência de síntese.
Na segunda metade do século XX, com efeito, esse projeto foi
substituído por outros, que, mesmo sem abandonarem totalmente o estudo
das relações sociedade/natureza, passaram a se ocupar de novos objetos e
a estudá-los com base em referenciais epistemológicos até então pouco
valorizados pelos geógrafos. Na década de 1950, a geografia tradicional
foi fortemente contestada pela geografia quantitativa, que se baseou no
neopositivismo para redefinir o objeto e os métodos da geografia. Nas
décadas de 1960 e, sobretudo, 1970, as concepções tradicionais foram
contestadas também pela geografia humanista e pela geocrática.
Atividades de geografia 5° ano do ensino fundamental
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