TEIA DOS AMIGOS
1-
FAÇA UMA RODA COM AS CRIANÇAS E EXPLIQUE QUE, AO RECEBEREM O ROLO DE
BARBANTE, CADA UMA DEVE FALAR SEU NOME, DE QUE ESCOLA VEIO E SUA
BRINCADEIRA FAVORITA.
2- EM SEGUIDA, JOGUE, COM CUIDADO, O ROLO DE BARBANTE PARA UMA CRIANÇA QUE ESTEJA, DE PREFERÊNCIA, DO OUTRO LADO DA RODA. VOCÊ NÃO DEVE SOLTAR A PONTA DO BARBANTE.
3- ESTE ALUNO FALA AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ SOLICITOU E JOGA O BARBANTE PARA OUTRO COLEGA, TAMBÉM SEM SOLTAR A PONTA.
4-A DINÂMICA SEGUE ATÉ QUE TODOS SE APRESENTEM E A RODA PAREÇA UMA TEIA DE ARANHA. CONTE QUE ELA REPRESENTA A TEIA DOS AMIGOS, QUE FICARÃO UNIDOS DURANTE O ANO.
5- O ÚLTIMO ALUNO QUE SE APRESENTAR ENROLA O BARBANTE ATÉ TOMAR O LUGAR DO COLEGA QUE SE APRESENTOU ANTES DELE. E ASSIM POR DIANTE, ATÉ O ROLO VOLTAR PARA A SUA MÃO.
2- EM SEGUIDA, JOGUE, COM CUIDADO, O ROLO DE BARBANTE PARA UMA CRIANÇA QUE ESTEJA, DE PREFERÊNCIA, DO OUTRO LADO DA RODA. VOCÊ NÃO DEVE SOLTAR A PONTA DO BARBANTE.
3- ESTE ALUNO FALA AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ SOLICITOU E JOGA O BARBANTE PARA OUTRO COLEGA, TAMBÉM SEM SOLTAR A PONTA.
4-A DINÂMICA SEGUE ATÉ QUE TODOS SE APRESENTEM E A RODA PAREÇA UMA TEIA DE ARANHA. CONTE QUE ELA REPRESENTA A TEIA DOS AMIGOS, QUE FICARÃO UNIDOS DURANTE O ANO.
5- O ÚLTIMO ALUNO QUE SE APRESENTAR ENROLA O BARBANTE ATÉ TOMAR O LUGAR DO COLEGA QUE SE APRESENTOU ANTES DELE. E ASSIM POR DIANTE, ATÉ O ROLO VOLTAR PARA A SUA MÃO.
RODA DA APRESENTAÇÃO
1-
SENTE COM A TURMA EM CÍRCULO. EXPLIQUE QUE TODOS DEVEM BATER PALMA E,
EM SEGUIDA, BATER AS DUAS MÃOS SIMULTANEAMENTE NAS MÃOS DOS COLEGAS QUE
ESTÃO À SUA DIREITA E À SUA ESQUERDA.
2-
INICIE A BRINCADEIRA DIZENDO O SEU NOME QUANDO TODOS BATEREM PALMA. O
ALUNO À SUA DIREITA É O PRÓXIMO, E DEVE DIZER O NOME DA PRÓXIMA VEZ QUE
TODOS BATEREM PALMA. E ASSIM POR DIANTE. OU SEJA, CADA ALUNO IRÁ SE
APRESENTEAR NA SEQUÊNCIA DA RODA.
3-
QUANDO O ÚLTIMO ALUNO SE APRESENTAR, REINICIE A BRINCADEIRA, MAS AGORA
DIZENDO O NOME DO ALUNO À SUA ESQUERDA. EM SEGUIDA, ESSE ALUNO DEVE
DIZER O SEU NOME, E ASSIM POR DIANTE.
DICA:
SE AS CRIANÇAS JÁ SOUBEREM O NOME DOS COLEGAS, VOCÊS PODEM FALAR O
PRATO PREFERIDO, A BRINCADEIRA DE QUE MAIS GOSTAM, UM ESPORTE QUE
PRATICAM ETC.
AUTO-RETRATO
ESSE TRABALHO PODE SER COLADO SOBRE AS MESAS DOS ALUNOS PARA AUXILIÁ-LOS A MEMORIZAREM OS SEUS LUGARES NA SALA DE AULA.
1- CADA CRIANÇA DEVE FAZER UM AUTO-RETRATO E PINTAR COM GIS PASTEL.
2- COLOQUE OUTRA FOLHA DE PAPEL SULFITE EMBAIXO DO DESENHO E RECORTE CONTORNANDO A FIGURA.
3- GRAMPEIE AS FOLHAS PELAS LATERAIS, DEIXANDO UMA ABERTURA PARA COLOCAR BOLINHAS DE REVISTAS AMASSADAS.
4- TERMINE DE GRAMPEAR AS LATERAIS E GRAMPEIE O ROSTO NO PAPEL
COLOR SET PRETO.
5- COLE UM PALITO ATRÁS DO ROSTO COM COLA QUENTE PARA QUE FIQUE EM PÉ.TEIA DOS AMIGOS
1-
FAÇA UMA RODA COM AS CRIANÇAS E EXPLIQUE QUE, AO RECEBEREM O ROLO DE
BARBANTE, CADA UMA DEVE FALAR SEU NOME, DE QUE ESCOLA VEIO E SUA
BRINCADEIRA FAVORITA.
2- EM SEGUIDA, JOGUE, COM CUIDADO, O ROLO DE BARBANTE PARA UMA CRIANÇA QUE ESTEJA, DE PREFERÊNCIA, DO OUTRO LADO DA RODA. VOCÊ NÃO DEVE SOLTAR A PONTA DO BARBANTE.
3- ESTE ALUNO FALA AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ SOLICITOU E JOGA O BARBANTE PARA OUTRO COLEGA, TAMBÉM SEM SOLTAR A PONTA.
4-A DINÂMICA SEGUE ATÉ QUE TODOS SE APRESENTEM E A RODA PAREÇA UMA TEIA DE ARANHA. CONTE QUE ELA REPRESENTA A TEIA DOS AMIGOS, QUE FICARÃO UNIDOS DURANTE O ANO.
5- O ÚLTIMO ALUNO QUE SE APRESENTAR ENROLA O BARBANTE ATÉ TOMAR O LUGAR DO COLEGA QUE SE APRESENTOU ANTES DELE. E ASSIM POR DIANTE, ATÉ O ROLO VOLTAR PARA A SUA MÃO.
2- EM SEGUIDA, JOGUE, COM CUIDADO, O ROLO DE BARBANTE PARA UMA CRIANÇA QUE ESTEJA, DE PREFERÊNCIA, DO OUTRO LADO DA RODA. VOCÊ NÃO DEVE SOLTAR A PONTA DO BARBANTE.
3- ESTE ALUNO FALA AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ SOLICITOU E JOGA O BARBANTE PARA OUTRO COLEGA, TAMBÉM SEM SOLTAR A PONTA.
4-A DINÂMICA SEGUE ATÉ QUE TODOS SE APRESENTEM E A RODA PAREÇA UMA TEIA DE ARANHA. CONTE QUE ELA REPRESENTA A TEIA DOS AMIGOS, QUE FICARÃO UNIDOS DURANTE O ANO.
5- O ÚLTIMO ALUNO QUE SE APRESENTAR ENROLA O BARBANTE ATÉ TOMAR O LUGAR DO COLEGA QUE SE APRESENTOU ANTES DELE. E ASSIM POR DIANTE, ATÉ O ROLO VOLTAR PARA A SUA MÃO.
RODA DA APRESENTAÇÃO
1-
SENTE COM A TURMA EM CÍRCULO. EXPLIQUE QUE TODOS DEVEM BATER PALMA E,
EM SEGUIDA, BATER AS DUAS MÃOS SIMULTANEAMENTE NAS MÃOS DOS COLEGAS QUE
ESTÃO À SUA DIREITA E À SUA ESQUERDA.
2-
INICIE A BRINCADEIRA DIZENDO O SEU NOME QUANDO TODOS BATEREM PALMA. O
ALUNO À SUA DIREITA É O PRÓXIMO, E DEVE DIZER O NOME DA PRÓXIMA VEZ QUE
TODOS BATEREM PALMA. E ASSIM POR DIANTE. OU SEJA, CADA ALUNO IRÁ SE
APRESENTEAR NA SEQUÊNCIA DA RODA.
3-
QUANDO O ÚLTIMO ALUNO SE APRESENTAR, REINICIE A BRINCADEIRA, MAS AGORA
DIZENDO O NOME DO ALUNO À SUA ESQUERDA. EM SEGUIDA, ESSE ALUNO DEVE
DIZER O SEU NOME, E ASSIM POR DIANTE.
DICA:
SE AS CRIANÇAS JÁ SOUBEREM O NOME DOS COLEGAS, VOCÊS PODEM FALAR O
PRATO PREFERIDO, A BRINCADEIRA DE QUE MAIS GOSTAM, UM ESPORTE QUE
PRATICAM ETC.
AUTO-RETRATO
ESSE TRABALHO PODE SER COLADO SOBRE AS MESAS DOS ALUNOS PARA AUXILIÁ-LOS A MEMORIZAREM OS SEUS LUGARES NA SALA DE AULA.
1- CADA CRIANÇA DEVE FAZER UM AUTO-RETRATO E PINTAR COM GIS PASTEL.
2- COLOQUE OUTRA FOLHA DE PAPEL SULFITE EMBAIXO DO DESENHO E RECORTE CONTORNANDO A FIGURA.
3- GRAMPEIE AS FOLHAS PELAS LATERAIS, DEIXANDO UMA ABERTURA PARA COLOCAR BOLINHAS DE REVISTAS AMASSADAS.
4- TERMINE DE GRAMPEAR AS LATERAIS E GRAMPEIE O ROSTO NO PAPEL
COLOR SET PRETO.
5- COLE UM PALITO ATRÁS DO ROSTO COM COLA QUENTE PARA QUE FIQUE EM PÉ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário