EDUCAÇÃO INFANTIL - brincadeira formando grupos
Um detalhe vai determinar quem faz parte da equipe
_IDADE A partir de 5 anos.
_O QUE DESENVOLVE Agilidade de movimentos, atenção, concentração e socialização.
_ORGANIZAÇÃO Livre.
_COMO BRINCAR Os alunos devem formar grupos de acordo com uma regra que você estabelece. Você diz:
“Atenção, quero um grupo com todos que estão de bermuda” ou “Uma
equipe com quem tem cabelo curto e outra com quem tem cabelo comprido”. E as crianças correm para se reunir. A atividade pode ser incrementada se cada grupo receber uma tarefa. Por exemplo: “Os que estão de camiseta branca devem colocar sobre a minha mesa uma agenda de telefones”.
Essa brincadeira também pode ser feita para determinar a formação de grupos para trabalhos escolares. A atividade dura enquanto a turma tiver interesse.
_IDADE A partir de 5 anos.
_O QUE DESENVOLVE Agilidade de movimentos, atenção, concentração e socialização.
_ORGANIZAÇÃO Livre.
_COMO BRINCAR Os alunos devem formar grupos de acordo com uma regra que você estabelece. Você diz:
“Atenção, quero um grupo com todos que estão de bermuda” ou “Uma
equipe com quem tem cabelo curto e outra com quem tem cabelo comprido”. E as crianças correm para se reunir. A atividade pode ser incrementada se cada grupo receber uma tarefa. Por exemplo: “Os que estão de camiseta branca devem colocar sobre a minha mesa uma agenda de telefones”.
Essa brincadeira também pode ser feita para determinar a formação de grupos para trabalhos escolares. A atividade dura enquanto a turma tiver interesse.
EDUCAÇÃO INFANTIL - brincadeira formando grupos
Um detalhe vai determinar quem faz parte da equipe
_IDADE A partir de 5 anos.
_O QUE DESENVOLVE Agilidade de movimentos, atenção, concentração e socialização.
_ORGANIZAÇÃO Livre.
_COMO BRINCAR Os alunos devem formar grupos de acordo com uma regra que você estabelece. Você diz:
“Atenção, quero um grupo com todos que estão de bermuda” ou “Uma
equipe com quem tem cabelo curto e outra com quem tem cabelo comprido”. E as crianças correm para se reunir. A atividade pode ser incrementada se cada grupo receber uma tarefa. Por exemplo: “Os que estão de camiseta branca devem colocar sobre a minha mesa uma agenda de telefones”.
Essa brincadeira também pode ser feita para determinar a formação de grupos para trabalhos escolares. A atividade dura enquanto a turma tiver interesse.
_IDADE A partir de 5 anos.
_O QUE DESENVOLVE Agilidade de movimentos, atenção, concentração e socialização.
_ORGANIZAÇÃO Livre.
_COMO BRINCAR Os alunos devem formar grupos de acordo com uma regra que você estabelece. Você diz:
“Atenção, quero um grupo com todos que estão de bermuda” ou “Uma
equipe com quem tem cabelo curto e outra com quem tem cabelo comprido”. E as crianças correm para se reunir. A atividade pode ser incrementada se cada grupo receber uma tarefa. Por exemplo: “Os que estão de camiseta branca devem colocar sobre a minha mesa uma agenda de telefones”.
Essa brincadeira também pode ser feita para determinar a formação de grupos para trabalhos escolares. A atividade dura enquanto a turma tiver interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário