Depois de consolidado o trabalho silábico, partimos para a palavração.
Aqui
a criança não vai trabalhar apenas com a letra P e sua família
silábica, ela vai perceber a diferença entre as vogais e as consoantes e
identificar o som de cada letra.
O método fônico orienta falar pausadamente cada fonema das palavras para que a criança possa perceber que som cada um faz.
Faça perguntas como: Para fazer PA, "Pê" com ...?
E intuitivamente a criança responderá certo.
Esta atividade é ideal para quem está no nível silábico.
Depois de consolidado o trabalho silábico, partimos para a palavração.
Aqui
a criança não vai trabalhar apenas com a letra P e sua família
silábica, ela vai perceber a diferença entre as vogais e as consoantes e
identificar o som de cada letra.
O método fônico orienta falar pausadamente cada fonema das palavras para que a criança possa perceber que som cada um faz.
Faça perguntas como: Para fazer PA, "Pê" com ...?
E intuitivamente a criança responderá certo.
Esta atividade é ideal para quem está no nível silábico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário