Atividades de Coordenação Motora para Educação Infantil A coordenação motora é a capacidade do cérebro de equilibrar os movimentos do corpo, mais especificamente dos músculos e das articulações. Pode-se verificar o desempenho motor de uma pessoa através de sua agilidade, velocidade e energia. A coordenação motora é dividida em: Coordenação motora grossa ou geral que visa utilizar os grandes músculos (esqueléticos). Coordenação motora fina que visa utilizar os pequenos músculos. A coordenação motora pode ser trabalhada de diversas formas, apresento aqui uma forma de se trabalhar a coordenação motora fina.



Atividades de Coordenação Motora para Educação Infantil

A coordenação motora é a capacidade do cérebro de equilibrar os movimentos do corpo, mais especificamente dos músculos e das articulações. Pode-se verificar o desempenho motor de uma pessoa através de sua agilidade, velocidade e energia. A coordenação motora é dividida em:
Coordenação motora grossa ou geral que visa utilizar os grandes músculos (esqueléticos).
Coordenação motora fina que visa utilizar os pequenos músculos.
A coordenação motora pode ser trabalhada de diversas formas, apresento aqui uma forma de se trabalhar a coordenação motora fina.


Atividades de Coordenação Motora para Educação Infantil

A coordenação motora é a capacidade do cérebro de equilibrar os movimentos do corpo, mais especificamente dos músculos e das articulações. Pode-se verificar o desempenho motor de uma pessoa através de sua agilidade, velocidade e energia. A coordenação motora é dividida em:
Coordenação motora grossa ou geral que visa utilizar os grandes músculos (esqueléticos).
Coordenação motora fina que visa utilizar os pequenos músculos.
A coordenação motora pode ser trabalhada de diversas formas, apresento aqui uma forma de se trabalhar a coordenação motora fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário