Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
PERÍODO: MATERNAL III 1º MOMENTO:
Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º RODINHA: Cartazes, calendário , quantos somos, ajudantes do dia, tempo, caderno de bilhetes
-Nomes próprios: Cartaz de prega, trabalhando as letras iniciais e finais dos nomes, entrega dos crachás.
-Cantar o alfabeto
-Recitar e contar os números
2º MOMENTO: ESQUEMA CORPORAL
-E apresentado aos alunos o livrão da história" Cachinhos Dourados"
-Explorar capa, personagens, quantidades de folhas, espessura.
-Incentivar os alunos a ouvir a história e contar com entonação, alegria, incentivo.
-Raciocínio lógico matemático :Seriação: Personagens da história.
3º MOMENTO: Atividade gráfica Expressão corporal: colocar as partes do rosto.
4º MOMENTO: Lanche- Recreio
5º MOMENTO: Cantar as músicas envolvendo as partes do corpo.Ex: Eu conheço um jacaré... Boneca de lata...
6º MOMENTO: Coordenação motora fina: modelagem
7º MOMENTO: Avaliação: A Aula teve aprofundamento nas partes de todo o corpo, através da música, mas o que foi proposto e de montar somente o rosto da cachinhos dourados, onde os alunos tiveram facilidade de realizar a atividade.
DESPEDIDA
SAÍDA
Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
PERÍODO: MATERNAL III 1º MOMENTO:
Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º RODINHA: Cartazes, calendário , quantos somos, ajudantes do dia, tempo, caderno de bilhetes
-Nomes próprios: Cartaz de prega, trabalhando as letras iniciais e finais dos nomes, entrega dos crachás.
-Cantar o alfabeto
-Recitar e contar os números
2º MOMENTO: ESQUEMA CORPORAL
-E apresentado aos alunos o livrão da história" Cachinhos Dourados"
-Explorar capa, personagens, quantidades de folhas, espessura.
-Incentivar os alunos a ouvir a história e contar com entonação, alegria, incentivo.
-Raciocínio lógico matemático :Seriação: Personagens da história.
3º MOMENTO: Atividade gráfica Expressão corporal: colocar as partes do rosto.
4º MOMENTO: Lanche- Recreio
5º MOMENTO: Cantar as músicas envolvendo as partes do corpo.Ex: Eu conheço um jacaré... Boneca de lata...
6º MOMENTO: Coordenação motora fina: modelagem
7º MOMENTO: Avaliação: A Aula teve aprofundamento nas partes de todo o corpo, através da música, mas o que foi proposto e de montar somente o rosto da cachinhos dourados, onde os alunos tiveram facilidade de realizar a atividade.
DESPEDIDA
SAÍDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário