Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
 PERÍODO: MATERNAL III
1º MOMENTO: Oração e acolhimento
  • Músicas Diversas
  • Conversa informal

1º Rodinha: Uso dos cartazes, ajudantes do dia, aniversariantes, quantos somos, tempo, caderno de bilhetes.

-Nomes próprios: formar o nome utilizando as letras do alfabeto móvel.

-PSICOMOTRICIDADE:



Objetivo: Trabalhar em grupo e aprender regras, como esperar a vez, ganhar e perder. Desenvolver habilidades corporais, agilidade ,pular, virar cambalhota. Formação: alunos em fila

Material: colchonetes, obstáculos para as crianças pularem como cones ou bambolês.

Desenvolvimento: No pátio, monte um circuito com vários materiais: passar pelo túnel, andar sobre a linha, coloque bambolês no chão e diga que pulem de um para o outro e que façam cambalhota ou rolem sobre colchonetes. Apresente o que deve ser feito em todo o circuito e acompanhe as crianças em cada um dos desafios, evitando que se machuquem.

2º MOMENTO: Atividade gráfica: Desenho livre

3º: MOMENTO: Recreio

4ºMOMENTO: Coordenação motora fina: Brincadeira com massinha

5º:MOMENTO:Relaxamento

6º MOMENTO: Avaliação: Os alunos aproveitaram as atividades de psicomotricidade , e foi bom para verificar que nem todos tiveram o mesmo desempenho, a mesma facilidade.
DESPEDIDA-SAÍDA

Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
 PERÍODO: MATERNAL III
1º MOMENTO: Oração e acolhimento
  • Músicas Diversas
  • Conversa informal

1º Rodinha: Uso dos cartazes, ajudantes do dia, aniversariantes, quantos somos, tempo, caderno de bilhetes.

-Nomes próprios: formar o nome utilizando as letras do alfabeto móvel.

-PSICOMOTRICIDADE:



Objetivo: Trabalhar em grupo e aprender regras, como esperar a vez, ganhar e perder. Desenvolver habilidades corporais, agilidade ,pular, virar cambalhota. Formação: alunos em fila

Material: colchonetes, obstáculos para as crianças pularem como cones ou bambolês.

Desenvolvimento: No pátio, monte um circuito com vários materiais: passar pelo túnel, andar sobre a linha, coloque bambolês no chão e diga que pulem de um para o outro e que façam cambalhota ou rolem sobre colchonetes. Apresente o que deve ser feito em todo o circuito e acompanhe as crianças em cada um dos desafios, evitando que se machuquem.

2º MOMENTO: Atividade gráfica: Desenho livre

3º: MOMENTO: Recreio

4ºMOMENTO: Coordenação motora fina: Brincadeira com massinha

5º:MOMENTO:Relaxamento

6º MOMENTO: Avaliação: Os alunos aproveitaram as atividades de psicomotricidade , e foi bom para verificar que nem todos tiveram o mesmo desempenho, a mesma facilidade.
DESPEDIDA-SAÍDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário