Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
PERÍODO: MATERNAL III 1º MOMENTO: Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º Rodinha: Uso dos cartazes, ajudantes do dia, aniversariantes, quantos somos, tempo, caderno de bilhetes.
-Nomes próprios: formar o nome utilizando as letras do alfabeto móvel.
-PSICOMOTRICIDADE:
Objetivo: Trabalhar em grupo e aprender regras, como esperar a vez, ganhar e perder. Desenvolver habilidades corporais, agilidade ,pular, virar cambalhota. Formação: alunos em fila
Material: colchonetes, obstáculos para as crianças pularem como cones ou bambolês.
Desenvolvimento: No pátio, monte um circuito com vários materiais: passar pelo túnel, andar sobre a linha, coloque bambolês no chão e diga que pulem de um para o outro e que façam cambalhota ou rolem sobre colchonetes. Apresente o que deve ser feito em todo o circuito e acompanhe as crianças em cada um dos desafios, evitando que se machuquem.
2º MOMENTO: Atividade gráfica: Desenho livre
3º: MOMENTO: Recreio
4ºMOMENTO: Coordenação motora fina: Brincadeira com massinha
5º:MOMENTO:Relaxamento
6º MOMENTO: Avaliação: Os alunos aproveitaram as atividades de psicomotricidade , e foi bom para verificar que nem todos tiveram o mesmo desempenho, a mesma facilidade.
DESPEDIDA-SAÍDA
Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
PERÍODO: MATERNAL III 1º MOMENTO: Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º Rodinha: Uso dos cartazes, ajudantes do dia, aniversariantes, quantos somos, tempo, caderno de bilhetes.
-Nomes próprios: formar o nome utilizando as letras do alfabeto móvel.
-PSICOMOTRICIDADE:
Objetivo: Trabalhar em grupo e aprender regras, como esperar a vez, ganhar e perder. Desenvolver habilidades corporais, agilidade ,pular, virar cambalhota. Formação: alunos em fila
Material: colchonetes, obstáculos para as crianças pularem como cones ou bambolês.
Desenvolvimento: No pátio, monte um circuito com vários materiais: passar pelo túnel, andar sobre a linha, coloque bambolês no chão e diga que pulem de um para o outro e que façam cambalhota ou rolem sobre colchonetes. Apresente o que deve ser feito em todo o circuito e acompanhe as crianças em cada um dos desafios, evitando que se machuquem.
2º MOMENTO: Atividade gráfica: Desenho livre
3º: MOMENTO: Recreio
4ºMOMENTO: Coordenação motora fina: Brincadeira com massinha
5º:MOMENTO:Relaxamento
6º MOMENTO: Avaliação: Os alunos aproveitaram as atividades de psicomotricidade , e foi bom para verificar que nem todos tiveram o mesmo desempenho, a mesma facilidade.
DESPEDIDA-SAÍDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário