Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
PERÍODO: MATERNAL III
1º MOMENTO: Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º Rodinha: cartazes, ajudantes do dia, calendário, aniversariantes, caderno de bilhetes.
-Nomes próprios, trabalhando através do cartaz de prega, no final contar quantos somos e se vieram mais meninas ou meninos.
-Alfabeto, através de exploração de gravuras.
2ºMOMENTO: LEITURA E ESCRITA: PRODUÇÃO DE TEXTO:
-História Muda: 04 cenas: O macaco plantando bananas.
_ Apresentar as cenas, uma a uma explorando os fatos, com alegria , deixar que os alunos digam o que acontecerá nas próximas cenas ,envolvendo –os na história, após a exploração pedir a um aluno que organize os fatos e conte novamente a história para a turma.
-Podemos escolher juntamente um nome para a história, fazendo assim uma produção de texto coletiva.
3º MOMENTO: Atividade Gráfica: Escrita Espontânea .
4º MOMENTO: Recreio
5º MOMENTO: Expressão Corporal: Mímicas dos animais
6º MOMENTO: Aula de biblioteca: Cada criança escolhe um livro para fazer a pseudoleitura.
7º MOMENTO: Avaliação: Os alunos envolveram na produção de texto, cada um dando sua opinião na historia, foi de grande aprendizagem.
DESPEDIDA
SAÍDA
Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
PERÍODO: MATERNAL III
1º MOMENTO: Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º Rodinha: cartazes, ajudantes do dia, calendário, aniversariantes, caderno de bilhetes.
-Nomes próprios, trabalhando através do cartaz de prega, no final contar quantos somos e se vieram mais meninas ou meninos.
-Alfabeto, através de exploração de gravuras.
2ºMOMENTO: LEITURA E ESCRITA: PRODUÇÃO DE TEXTO:
-História Muda: 04 cenas: O macaco plantando bananas.
_ Apresentar as cenas, uma a uma explorando os fatos, com alegria , deixar que os alunos digam o que acontecerá nas próximas cenas ,envolvendo –os na história, após a exploração pedir a um aluno que organize os fatos e conte novamente a história para a turma.
-Podemos escolher juntamente um nome para a história, fazendo assim uma produção de texto coletiva.
3º MOMENTO: Atividade Gráfica: Escrita Espontânea .
4º MOMENTO: Recreio
5º MOMENTO: Expressão Corporal: Mímicas dos animais
6º MOMENTO: Aula de biblioteca: Cada criança escolhe um livro para fazer a pseudoleitura.
7º MOMENTO: Avaliação: Os alunos envolveram na produção de texto, cada um dando sua opinião na historia, foi de grande aprendizagem.
DESPEDIDA
SAÍDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário