Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ

 PERÍODO: MATERNAL III


1º MOMENTO: Oração e acolhimento

  • Músicas Diversas
  • Conversa informal

1º Rodinha: cartazes, ajudantes do dia, calendário, aniversariantes, caderno de bilhetes.

-Nomes próprios, trabalhando através do cartaz de prega, no final contar quantos somos e se vieram mais meninas ou meninos.

-Alfabeto, através de exploração de gravuras.

2ºMOMENTO: LEITURA E ESCRITA: PRODUÇÃO DE TEXTO:

























































-História Muda: 04 cenas: O macaco plantando bananas.

_ Apresentar as cenas, uma a uma explorando os fatos, com alegria , deixar que os alunos digam o que acontecerá nas próximas cenas ,envolvendo –os na história, após a exploração pedir a um aluno que organize os fatos e conte novamente a história para a turma.

-Podemos escolher juntamente um nome para a história, fazendo assim uma produção de texto coletiva.

3º MOMENTO: Atividade Gráfica: Escrita Espontânea .

4º MOMENTO: Recreio

5º MOMENTO: Expressão Corporal: Mímicas dos animais

6º MOMENTO: Aula de biblioteca: Cada criança escolhe um livro para fazer a pseudoleitura.

7º MOMENTO: Avaliação: Os alunos envolveram na produção de texto, cada um dando sua opinião na historia, foi de grande aprendizagem.

DESPEDIDA

SAÍDA


 


Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ

 PERÍODO: MATERNAL III


1º MOMENTO: Oração e acolhimento

  • Músicas Diversas
  • Conversa informal

1º Rodinha: cartazes, ajudantes do dia, calendário, aniversariantes, caderno de bilhetes.

-Nomes próprios, trabalhando através do cartaz de prega, no final contar quantos somos e se vieram mais meninas ou meninos.

-Alfabeto, através de exploração de gravuras.

2ºMOMENTO: LEITURA E ESCRITA: PRODUÇÃO DE TEXTO:

























































-História Muda: 04 cenas: O macaco plantando bananas.

_ Apresentar as cenas, uma a uma explorando os fatos, com alegria , deixar que os alunos digam o que acontecerá nas próximas cenas ,envolvendo –os na história, após a exploração pedir a um aluno que organize os fatos e conte novamente a história para a turma.

-Podemos escolher juntamente um nome para a história, fazendo assim uma produção de texto coletiva.

3º MOMENTO: Atividade Gráfica: Escrita Espontânea .

4º MOMENTO: Recreio

5º MOMENTO: Expressão Corporal: Mímicas dos animais

6º MOMENTO: Aula de biblioteca: Cada criança escolhe um livro para fazer a pseudoleitura.

7º MOMENTO: Avaliação: Os alunos envolveram na produção de texto, cada um dando sua opinião na historia, foi de grande aprendizagem.

DESPEDIDA

SAÍDA


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário