Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
 PERÍODO: MATERNAL III

1º MOMENTO: Oração e acolhimento
  • Músicas Diversas
  • Conversa informal

1º RODINHA: Cartazes, calendário , quantos somos, ajudantes do dia, tempo, caderno de bilhetes

-Nomes próprios: Entrega dos crachás , através da chamada, cada criança explora seu nome observando a letra inicial e final.

-Cantar o alfabeto

2º MOMENTO: Raciocínio Logico Matemático; QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS : Poesia : " A flor Amarela" da autora Cecília Meireles.



" OLHA

A JANELA

DA BELA ARABELA.

QUE FLOR

É AQUELA

QUE ARABELA

MOLHA

E UMA FLOR AMARELA!

-A professora poderá iniciar uma conversa sobre poesias, indagando se eles sabem o que é uma poesia e se conhecem , poderá citar nomes de autores que escrevem poesia.

-Recitar repetidas vezes a poesia para que os alunos percebam as rimas, e após a leitura fazer perguntas as crianças, quais tipos de flores que eles conhecem ou que tenham em casa, onde pode encontrar flores, se conhecem um jardim.

3ºMOMENTO: QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS: Fazer rodinha com os alunos e solicitar um a um que coloque cada flor em seu vaso.

4º MOMENTO: Lanche – recreio

5º MOMENTO: Coordenação motora fina: Dobradura da flor amarela.

6º MOMENTO: Artes visuais: assistir a um vídeo falando de flores, tipos e cores.

7º MOMENTO: Avaliação do dia: Os alunos aprenderam mais sobre o que é a poesia, e os cuidados que devemos ter com os jardins, e na atividade de quantidades descontinuas nem todos tiveram êxito.

DESPEDIDA

SAÍDA

Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
 PERÍODO: MATERNAL III

1º MOMENTO: Oração e acolhimento
  • Músicas Diversas
  • Conversa informal

1º RODINHA: Cartazes, calendário , quantos somos, ajudantes do dia, tempo, caderno de bilhetes

-Nomes próprios: Entrega dos crachás , através da chamada, cada criança explora seu nome observando a letra inicial e final.

-Cantar o alfabeto

2º MOMENTO: Raciocínio Logico Matemático; QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS : Poesia : " A flor Amarela" da autora Cecília Meireles.



" OLHA

A JANELA

DA BELA ARABELA.

QUE FLOR

É AQUELA

QUE ARABELA

MOLHA

E UMA FLOR AMARELA!

-A professora poderá iniciar uma conversa sobre poesias, indagando se eles sabem o que é uma poesia e se conhecem , poderá citar nomes de autores que escrevem poesia.

-Recitar repetidas vezes a poesia para que os alunos percebam as rimas, e após a leitura fazer perguntas as crianças, quais tipos de flores que eles conhecem ou que tenham em casa, onde pode encontrar flores, se conhecem um jardim.

3ºMOMENTO: QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS: Fazer rodinha com os alunos e solicitar um a um que coloque cada flor em seu vaso.

4º MOMENTO: Lanche – recreio

5º MOMENTO: Coordenação motora fina: Dobradura da flor amarela.

6º MOMENTO: Artes visuais: assistir a um vídeo falando de flores, tipos e cores.

7º MOMENTO: Avaliação do dia: Os alunos aprenderam mais sobre o que é a poesia, e os cuidados que devemos ter com os jardins, e na atividade de quantidades descontinuas nem todos tiveram êxito.

DESPEDIDA

SAÍDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário