Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
PERÍODO: MATERNAL III
1º MOMENTO: Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º RODINHA: Cartazes, calendário , quantos somos, ajudantes do dia, tempo, caderno de bilhetes
-Nomes próprios: Entrega dos crachás , através da chamada, cada criança explora seu nome observando a letra inicial e final.
-Cantar o alfabeto
2º MOMENTO: Raciocínio Logico Matemático; QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS : Poesia : " A flor Amarela" da autora Cecília Meireles.
" OLHA
A JANELA
DA BELA ARABELA.
QUE FLOR
É AQUELA
QUE ARABELA
MOLHA
E UMA FLOR AMARELA!
-A professora poderá iniciar uma conversa sobre poesias, indagando se eles sabem o que é uma poesia e se conhecem , poderá citar nomes de autores que escrevem poesia.
-Recitar repetidas vezes a poesia para que os alunos percebam as rimas, e após a leitura fazer perguntas as crianças, quais tipos de flores que eles conhecem ou que tenham em casa, onde pode encontrar flores, se conhecem um jardim.
3ºMOMENTO: QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS: Fazer rodinha com os alunos e solicitar um a um que coloque cada flor em seu vaso.
4º MOMENTO: Lanche – recreio
5º MOMENTO: Coordenação motora fina: Dobradura da flor amarela.
6º MOMENTO: Artes visuais: assistir a um vídeo falando de flores, tipos e cores.
7º MOMENTO: Avaliação do dia: Os alunos aprenderam mais sobre o que é a poesia, e os cuidados que devemos ter com os jardins, e na atividade de quantidades descontinuas nem todos tiveram êxito.
DESPEDIDA
SAÍDA
Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves
ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
PERÍODO: MATERNAL III
1º MOMENTO: Oração e acolhimento
- Músicas Diversas
- Conversa informal
1º RODINHA: Cartazes, calendário , quantos somos, ajudantes do dia, tempo, caderno de bilhetes
-Nomes próprios: Entrega dos crachás , através da chamada, cada criança explora seu nome observando a letra inicial e final.
-Cantar o alfabeto
2º MOMENTO: Raciocínio Logico Matemático; QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS : Poesia : " A flor Amarela" da autora Cecília Meireles.
" OLHA
A JANELA
DA BELA ARABELA.
QUE FLOR
É AQUELA
QUE ARABELA
MOLHA
E UMA FLOR AMARELA!
-A professora poderá iniciar uma conversa sobre poesias, indagando se eles sabem o que é uma poesia e se conhecem , poderá citar nomes de autores que escrevem poesia.
-Recitar repetidas vezes a poesia para que os alunos percebam as rimas, e após a leitura fazer perguntas as crianças, quais tipos de flores que eles conhecem ou que tenham em casa, onde pode encontrar flores, se conhecem um jardim.
3ºMOMENTO: QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS: Fazer rodinha com os alunos e solicitar um a um que coloque cada flor em seu vaso.
4º MOMENTO: Lanche – recreio
5º MOMENTO: Coordenação motora fina: Dobradura da flor amarela.
6º MOMENTO: Artes visuais: assistir a um vídeo falando de flores, tipos e cores.
7º MOMENTO: Avaliação do dia: Os alunos aprenderam mais sobre o que é a poesia, e os cuidados que devemos ter com os jardins, e na atividade de quantidades descontinuas nem todos tiveram êxito.
DESPEDIDA
SAÍDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário