AULA 5 PROJETO ADAPTAÇÃO

Rotina: lanche e chamada viva.
Rodinha: conversa informal relembrando a rotina diária através das fichas ilustradas.
Atividade 1: jogo da memória das regras de convivência O QUE PODE E NÃO PODE FAZER.
Material: fichas em tamanho grande com ilustrações das regras de convivência “o que podemos fazer e o que não devemos fazer”.
Em círculo jogar o jogo da memória aproveitando o momento para debater e questionar sobre o assunto.








Atividade 2: mímicas.
Material: caixinha com fichinhas ilustrando as regras de convivência.
O professor irá chamar um aluno por vez para retirar uma fichinha de dentro da caixa, este terá que dramatizar a regra retirada através de mímicas para os demais descobrir.
Aproveitar o momento para debater sobre a regra retirada.
Atividade 3: mural das regras de convivência.
Materiais: ficha com as regras e um mural.
Explicar para os alunos que o mural terá duas partes, o que pode fazer que, será representado com um rostinho feliz e o que não pode fazer representado com um rostinho triste.
O professor irá chamar um aluno por vez para pegar uma ficha e falar para o grande grupo que regra representa a ficha, após fixá-la no mural na parte correta.
Rostinho triste. Rostinho feliz.





Rotina: lanche e chamada viva.
Rodinha: conversa informal relembrando a rotina diária através das fichas ilustradas.
Atividade 1: jogo da memória das regras de convivência O QUE PODE E NÃO PODE FAZER.
Material: fichas em tamanho grande com ilustrações das regras de convivência “o que podemos fazer e o que não devemos fazer”.
Em círculo jogar o jogo da memória aproveitando o momento para debater e questionar sobre o assunto.








Atividade 2: mímicas.
Material: caixinha com fichinhas ilustrando as regras de convivência.
O professor irá chamar um aluno por vez para retirar uma fichinha de dentro da caixa, este terá que dramatizar a regra retirada através de mímicas para os demais descobrir.
Aproveitar o momento para debater sobre a regra retirada.
Atividade 3: mural das regras de convivência.
Materiais: ficha com as regras e um mural.
Explicar para os alunos que o mural terá duas partes, o que pode fazer que, será representado com um rostinho feliz e o que não pode fazer representado com um rostinho triste.
O professor irá chamar um aluno por vez para pegar uma ficha e falar para o grande grupo que regra representa a ficha, após fixá-la no mural na parte correta.
Rostinho triste. Rostinho feliz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário