Rotina: lanche e chamada viva.
Rodinha: conversa informal relembrando a rotina diária através das fichas ilustradas.
Atividade 1: jogo da memória das regras de convivência O QUE PODE E NÃO PODE FAZER.
Material: fichas em tamanho grande com ilustrações das regras de convivência “o que podemos fazer e o que não devemos fazer”.
Em círculo jogar o jogo da memória aproveitando o momento para debater e questionar sobre o assunto.
Atividade 2: mímicas.
Material: caixinha com fichinhas ilustrando as regras de convivência.
O
professor irá chamar um aluno por vez para retirar uma fichinha de
dentro da caixa, este terá que dramatizar a regra retirada através de
mímicas para os demais descobrir.
Aproveitar o momento para debater sobre a regra retirada.
Atividade 3: mural das regras de convivência.
Materiais: ficha com as regras e um mural.
Explicar
para os alunos que o mural terá duas partes, o que pode fazer que, será
representado com um rostinho feliz e o que não pode fazer representado
com um rostinho triste.
O
professor irá chamar um aluno por vez para pegar uma ficha e falar para
o grande grupo que regra representa a ficha, após fixá-la no mural na
parte correta.
Rotina: lanche e chamada viva.
Rodinha: conversa informal relembrando a rotina diária através das fichas ilustradas.
Atividade 1: jogo da memória das regras de convivência O QUE PODE E NÃO PODE FAZER.
Material: fichas em tamanho grande com ilustrações das regras de convivência “o que podemos fazer e o que não devemos fazer”.
Em círculo jogar o jogo da memória aproveitando o momento para debater e questionar sobre o assunto.
Atividade 2: mímicas.
Material: caixinha com fichinhas ilustrando as regras de convivência.
O
professor irá chamar um aluno por vez para retirar uma fichinha de
dentro da caixa, este terá que dramatizar a regra retirada através de
mímicas para os demais descobrir.
Aproveitar o momento para debater sobre a regra retirada.
Atividade 3: mural das regras de convivência.
Materiais: ficha com as regras e um mural.
Explicar
para os alunos que o mural terá duas partes, o que pode fazer que, será
representado com um rostinho feliz e o que não pode fazer representado
com um rostinho triste.
O
professor irá chamar um aluno por vez para pegar uma ficha e falar para
o grande grupo que regra representa a ficha, após fixá-la no mural na
parte correta.
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