DITADO NUMÉRICO
Objetivo: relacionar cada grupo de peças ao seu valor numérico.
O professor mostra, um cartão com um número. As crianças devem representar com as peças.
ANTECESSOR E SUCESSOR / CRESCENTE E DECRESCENTE
Objetivo: compreender que o sucessor é o que tem
" 1 a mais" na sequencia numérica.
Objetivo: compreender que o antecessor é o que tem
" 1 a menos" na sequência numérica.
O professor combina com os alunos:
- Vamos fazer um trem. O primeiro vagão é um cubinho. O vagão seguinte terá um cubinho a mais ou a menos que o anterior ou sucessor e assim por diante.
- Vamos fazer um trem. O primeiro vagão é um cubinho. O vagão seguinte terá um cubinho a mais ou a menos que o anterior ou sucessor e assim por diante.
Esta atividade leva à formação da ideia de antecessor e sucessor. Fica claro
para a criança o "mais um", ou "menos um" na sequência dos números. Ela contribui
também para a melhor compreensão do valor posicional dos algarismos na escrita
dos números.
DITADO NUMÉRICO
Objetivo: relacionar cada grupo de peças ao seu valor numérico.
O professor mostra, um cartão com um número. As crianças devem representar com as peças.
ANTECESSOR E SUCESSOR / CRESCENTE E DECRESCENTE
Objetivo: compreender que o sucessor é o que tem
" 1 a mais" na sequencia numérica.
Objetivo: compreender que o antecessor é o que tem
" 1 a menos" na sequência numérica.
O professor combina com os alunos:
- Vamos fazer um trem. O primeiro vagão é um cubinho. O vagão seguinte terá um cubinho a mais ou a menos que o anterior ou sucessor e assim por diante.
- Vamos fazer um trem. O primeiro vagão é um cubinho. O vagão seguinte terá um cubinho a mais ou a menos que o anterior ou sucessor e assim por diante.
Esta atividade leva à formação da ideia de antecessor e sucessor. Fica claro
para a criança o "mais um", ou "menos um" na sequência dos números. Ela contribui
também para a melhor compreensão do valor posicional dos algarismos na escrita
dos números.
Nenhum comentário:
Postar um comentário