Material Dourado - Matemática


DITADO NUMÉRICO
Objetivo: relacionar cada grupo de peças ao seu valor numérico.
O professor mostra, um  cartão com um número.  As crianças devem representar com as peças.

ANTECESSOR E SUCESSOR / CRESCENTE E DECRESCENTE
Objetivo: compreender que o sucessor é o que tem " 1 a mais" na sequencia numérica. 
Objetivo: compreender que o antecessor é o que tem " 1 a menos" na sequência numérica.
O professor combina com os alunos:
- Vamos fazer um trem. O primeiro vagão é um cubinho. O vagão seguinte terá um cubinho a mais ou a menos que o anterior ou sucessor e assim por diante.
Esta atividade leva à formação da ideia de antecessor e sucessor. Fica claro para a criança o "mais um", ou "menos um" na sequência dos números. Ela contribui também para a melhor compreensão do valor posicional dos algarismos na escrita dos números.



DITADO NUMÉRICO
Objetivo: relacionar cada grupo de peças ao seu valor numérico.
O professor mostra, um  cartão com um número.  As crianças devem representar com as peças.

ANTECESSOR E SUCESSOR / CRESCENTE E DECRESCENTE
Objetivo: compreender que o sucessor é o que tem " 1 a mais" na sequencia numérica. 
Objetivo: compreender que o antecessor é o que tem " 1 a menos" na sequência numérica.
O professor combina com os alunos:
- Vamos fazer um trem. O primeiro vagão é um cubinho. O vagão seguinte terá um cubinho a mais ou a menos que o anterior ou sucessor e assim por diante.
Esta atividade leva à formação da ideia de antecessor e sucessor. Fica claro para a criança o "mais um", ou "menos um" na sequência dos números. Ela contribui também para a melhor compreensão do valor posicional dos algarismos na escrita dos números.



Nenhum comentário:

Postar um comentário