O JOGO DE RETIRAR
Objetivos: compreender o mecanismo do "empresta
um" nas subtrações com recurso; estimular o cálculo mental.
Esta atividade pode ser realizada como um jogo de várias
rodadas. Em cada rodada, os grupos sorteiam um cartão e uma papeleta. No cartão
há um número e eles devem pegar as peças correspondentes a essa quantia. Na
papeleta há uma ordem que indica quanto devem tirar da quantidade que têm.
Por exemplo: cartão com número 41 e papeleta com a ordem: TIRE
28.
O JOGO DE RETIRAR
Objetivos: compreender o mecanismo do "empresta
um" nas subtrações com recurso; estimular o cálculo mental.
Esta atividade pode ser realizada como um jogo de várias
rodadas. Em cada rodada, os grupos sorteiam um cartão e uma papeleta. No cartão
há um número e eles devem pegar as peças correspondentes a essa quantia. Na
papeleta há uma ordem que indica quanto devem tirar da quantidade que têm.
Por exemplo: cartão com número 41 e papeleta com a ordem: TIRE
28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário