DESTROCA
Objetivos: os mesmos da atividade 10.
Cada
grupo de alunos recebe um dado marcado de 4 a 9 e uma placa. Quando o jogador
começa, todos os participantes têm à sua frente uma placa. Cada criança, na sua
vez de jogar, lança o dado e faz as "destrocas" para retirar a
quantidade de cubinhos correspondente ao número que sair no dado. Veja bem:
esse número dá direito a retirar somente cubinhos.
Na quarta
rodada, vence quem ficar com as peças que representam o menor número.
Exemplo:
Suponha que um aluno tenha tirado 7 no dado. Primeiro ele troca uma placa por
10 barras e uma barra por 10 cubinhos:
Depois,
retira 7 cubinhos:
DESTROCA
Objetivos: os mesmos da atividade 10.
Cada
grupo de alunos recebe um dado marcado de 4 a 9 e uma placa. Quando o jogador
começa, todos os participantes têm à sua frente uma placa. Cada criança, na sua
vez de jogar, lança o dado e faz as "destrocas" para retirar a
quantidade de cubinhos correspondente ao número que sair no dado. Veja bem:
esse número dá direito a retirar somente cubinhos.
Na quarta
rodada, vence quem ficar com as peças que representam o menor número.
Exemplo:
Suponha que um aluno tenha tirado 7 no dado. Primeiro ele troca uma placa por
10 barras e uma barra por 10 cubinhos:
Depois,
retira 7 cubinhos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário