Objetivo: compreender as características do sistema
decimal.
- fazer agrupamentos de 10 em 10;
- fazer reagrupamentos;
- fazer trocas;
- estimular o cálculo mental.
- fazer reagrupamentos;
- fazer trocas;
- estimular o cálculo mental.
Para esta atividade, cada grupo deve ter um dado marcado de 4 a
9.
Cada criança do grupo, na sua vez de jogar, lança o dado e
retira para si a quantidade de cubinhos correspondente ao número que sair no
dado.
Veja bem: o número que sai no dado dá direito a retirar somente
cubinhos.
Toda vez que uma criança juntar 10 cubinhos, ela deve trocar os
10 cubinhos por uma barra. E aí ela tem direito de jogar novamente.
Da mesma maneira, quando tiver 10 barrinhas, pode trocar as 10
barrinhas por uma placa e então jogar novamente.
O jogo termina, por exemplo, quando algum aluno consegue formar
duas placas.
Objetivo: compreender as características do sistema
decimal.
- fazer agrupamentos de 10 em 10;
- fazer reagrupamentos;
- fazer trocas;
- estimular o cálculo mental.
- fazer reagrupamentos;
- fazer trocas;
- estimular o cálculo mental.
Para esta atividade, cada grupo deve ter um dado marcado de 4 a
9.
Cada criança do grupo, na sua vez de jogar, lança o dado e
retira para si a quantidade de cubinhos correspondente ao número que sair no
dado.
Veja bem: o número que sai no dado dá direito a retirar somente
cubinhos.
Toda vez que uma criança juntar 10 cubinhos, ela deve trocar os
10 cubinhos por uma barra. E aí ela tem direito de jogar novamente.
Da mesma maneira, quando tiver 10 barrinhas, pode trocar as 10
barrinhas por uma placa e então jogar novamente.
O jogo termina, por exemplo, quando algum aluno consegue formar
duas placas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário