ADIÇÃO COM RESERVA
O professor coloca no centro do grupo alguns cartões virados
para baixo.
Nestes cartões estão escritos números entre 10 e 30.
Um aluno do grupo sorteia um cartão. Os demais devem pegar as
peças correspondentes ao número sorteado.
Depois que os alunos estiverem realizando as trocas e os
registros com desenvoltura, o professor pode apresentar a técnica do "vai
um" a partir de uma adição como, por exemplo, 15 + 16.
Observe que somar 15 com 16 corresponde a juntar estes
conjuntos de peças.
ADIÇÃO COM RESERVA
O professor coloca no centro do grupo alguns cartões virados
para baixo.
Nestes cartões estão escritos números entre 10 e 30.
Um aluno do grupo sorteia um cartão. Os demais devem pegar as
peças correspondentes ao número sorteado.
Depois que os alunos estiverem realizando as trocas e os
registros com desenvoltura, o professor pode apresentar a técnica do "vai
um" a partir de uma adição como, por exemplo, 15 + 16.
Observe que somar 15 com 16 corresponde a juntar estes
conjuntos de peças.
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