Organização da classe
– Formar grupos de 2 a 4 componentes
Capacidades a serem trabalhadas
– Desenvolver a percepção da uniformidade ou repetição de sons na terminação de palavras
– Formar pares de palavras que rimam
Material
– Quarenta e oito fichas de palavras formando pares que rimam.
Desenvolvimento
– As fichas com as palavras devem ser embaralhadas e colocadas sobre a mesa com as faces voltadas para baixo
– Os componentes do grupo devem sortear entre si a ordem em que vão jogar
– O jogador deve tirar duas fichas e ler as palavras, se elas rimarem
entre si ele deve guardá-las, se não rimarem, ele volta com as mesmas
para a mesa passando a vez ao próximo jogador
– Termina o jogo quando não houver mais cartas sobre a mesa
– Vence o jogo quem tiver guardado mais cartas.
Para visualizar melhor e copiar, clique na imagem para ampliar.
Organização da classe
– Formar grupos de 2 a 4 componentes
Capacidades a serem trabalhadas
– Desenvolver a percepção da uniformidade ou repetição de sons na terminação de palavras
– Formar pares de palavras que rimam
Material
– Quarenta e oito fichas de palavras formando pares que rimam.
Desenvolvimento
– As fichas com as palavras devem ser embaralhadas e colocadas sobre a mesa com as faces voltadas para baixo
– Os componentes do grupo devem sortear entre si a ordem em que vão jogar
– O jogador deve tirar duas fichas e ler as palavras, se elas rimarem
entre si ele deve guardá-las, se não rimarem, ele volta com as mesmas
para a mesa passando a vez ao próximo jogador
– Termina o jogo quando não houver mais cartas sobre a mesa
– Vence o jogo quem tiver guardado mais cartas.
Para visualizar melhor e copiar, clique na imagem para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário