Organização da classe
– Número par de jogadores, até seis. Cartas dispostas sobre a mesa
Capacidades a serem trabalhadas
– Associar substantivos primitivos e derivados, enriquecer o vocabulário
Material
– Peças recortadas em papel cartão formando pares de substantivos primitivos e derivados
Desenvolvimento
Cada jogador desvira duas cartas, uma após a outra formando pares ex:
lápis/lapiseira. Conseguindo formar o par, o jogador terá direito à nova
jogada, caso contrário passa a vez para outro jogador. O jogo acaba
quando todos os pares forem formados. Vence o jogo que formar a maior
quantidade de pares primeiro.
Organização da classe
– Número par de jogadores, até seis. Cartas dispostas sobre a mesa
Capacidades a serem trabalhadas
– Associar substantivos primitivos e derivados, enriquecer o vocabulário
Material
– Peças recortadas em papel cartão formando pares de substantivos primitivos e derivados
Desenvolvimento
Cada jogador desvira duas cartas, uma após a outra formando pares ex:
lápis/lapiseira. Conseguindo formar o par, o jogador terá direito à nova
jogada, caso contrário passa a vez para outro jogador. O jogo acaba
quando todos os pares forem formados. Vence o jogo que formar a maior
quantidade de pares primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário