Organização da classe
– Número par de jogadores, até seis. Cartas distribuídas entre os jogadores
Capacidades a serem trabalhadas
– Associar sinônimos e antônimos, enriquecer o vocabulário.
Material
– Peças recortadas em papel cartão formando pares de sinônimos ou antônimos e uma peça representando o mico.
Desenvolvimento
Cada jogador forma o par utilizando duas cartas ex: alegre/feliz para
sinônimos; ex: alegre/triste para antônimos. Depois dos pares formados,
as cartas restantes ficam na mão dos jogadores, estes tem direito de
comprar um do outro, na tentativa de formar novos pares. O MICO é a
única carta que não terá par. O jogo acaba quando todos os pares forem
formados. Vence o jogo que formar a maior quantidade de pares e não
permanecer com o MICO.
Para visualizar melhor e copiar, clique na imagem para ampliar.
Organização da classe
– Número par de jogadores, até seis. Cartas distribuídas entre os jogadores
Capacidades a serem trabalhadas
– Associar sinônimos e antônimos, enriquecer o vocabulário.
Material
– Peças recortadas em papel cartão formando pares de sinônimos ou antônimos e uma peça representando o mico.
Desenvolvimento
Cada jogador forma o par utilizando duas cartas ex: alegre/feliz para
sinônimos; ex: alegre/triste para antônimos. Depois dos pares formados,
as cartas restantes ficam na mão dos jogadores, estes tem direito de
comprar um do outro, na tentativa de formar novos pares. O MICO é a
única carta que não terá par. O jogo acaba quando todos os pares forem
formados. Vence o jogo que formar a maior quantidade de pares e não
permanecer com o MICO.
Para visualizar melhor e copiar, clique na imagem para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário