Organização da classe
– Número indefinido de jogadores e um juiz
Capacidades a serem trabalhadas
– Trabalhar com dígrafos
– Grafar corretamente as palavras e enriquecer o vocabulário
Material
– Peças recortadas em papel cartão com dígrafos ex: GU, RR, LH, SC, SÇ, SS, QU, NH, CH, XC
– Cartela de papel com bolinhas dispostas perto uma da outra, de forma
que possam ser ligadas formando um quadrado de quatro bolinhas
Desenvolvimento
Trabalhar previamente em sala formando com os alunos uma lista de
palavras que contenham dígrafos. As cartas devem ficar dispostas sobre a
mesa. Cada jogador desvira uma carta escreve no papel uma palavra que
contenha aquele dígrafo ex: RR/ carroça; e devolve a carta para a mesa.
Ele apresenta a palavra escrita ao juiz para que o mesmo possa conferir
em sua lista de palavras, estando grafado corretamente, o jogador traça
uma linha na folha, ligando uma bolinha na outra. Caso não consiga
formar a palavra ou grife incorretamente, passa a vez para outro jogador
e perde o direito de ligar as bolinhas. E assim sucessivamente cada
jogador retira uma carta seguindo o mesmo procedimento. A cada jogada
correta, o jogador liga as bolinhas formando quadrados e em cada
quadrado escreve a letra inicial do seu nome. O jogo acaba quando não
houver mais palavras a serem formadas.
Vence o jogo quem formar mais quadrinhos e identificá-los com a letra
inicial do seu nome, ou seja, quem grafar mais palavras corretamente.
Organização da classe
– Número indefinido de jogadores e um juiz
Capacidades a serem trabalhadas
– Trabalhar com dígrafos
– Grafar corretamente as palavras e enriquecer o vocabulário
Material
– Peças recortadas em papel cartão com dígrafos ex: GU, RR, LH, SC, SÇ, SS, QU, NH, CH, XC
– Cartela de papel com bolinhas dispostas perto uma da outra, de forma
que possam ser ligadas formando um quadrado de quatro bolinhas
Desenvolvimento
Trabalhar previamente em sala formando com os alunos uma lista de
palavras que contenham dígrafos. As cartas devem ficar dispostas sobre a
mesa. Cada jogador desvira uma carta escreve no papel uma palavra que
contenha aquele dígrafo ex: RR/ carroça; e devolve a carta para a mesa.
Ele apresenta a palavra escrita ao juiz para que o mesmo possa conferir
em sua lista de palavras, estando grafado corretamente, o jogador traça
uma linha na folha, ligando uma bolinha na outra. Caso não consiga
formar a palavra ou grife incorretamente, passa a vez para outro jogador
e perde o direito de ligar as bolinhas. E assim sucessivamente cada
jogador retira uma carta seguindo o mesmo procedimento. A cada jogada
correta, o jogador liga as bolinhas formando quadrados e em cada
quadrado escreve a letra inicial do seu nome. O jogo acaba quando não
houver mais palavras a serem formadas.
Vence o jogo quem formar mais quadrinhos e identificá-los com a letra
inicial do seu nome, ou seja, quem grafar mais palavras corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário